Cidadãos do estado de Goiás que não têm onde morar podem participar do programa Pra ter Onde Morar – Aluguel Social. O benefício ajuda as famílias de baixa renda ao subsidiar um valor mensal para locação de imóveis. As inscrições para participar do programa estão abertas em vários municípios.
Veja também: Caixa Econômica Federal dobra a previsão de crédito imobiliário para 2022
Os participantes do programa recebem um auxílio de R$ 350 para pagar o aluguel. O prazo é de 18 meses, no entanto, a família pode ter a contemplação prorrogada caso permaneça na mesma situação socioeconômica.
De acordo com o Governo de Goiás, cerca de 30 mil famílias são atendidas pelo Aluguel Social. No mês de dezembro de 2021, quase 3 mil moradores de Goiânia e Aparecida de Goiânia receberam o benefício.
Antes de qualquer coisa, para participar do programa Aluguel Social é necessário se enquadrar nas seguintes regras:
Segundo os critérios do programa, os estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e os beneficiários do Programa Universitário do Bem (ProBem) têm prioridade no recebimento do aluguel social.
Até o momento as inscrições estão abertas sem prazo para serem encerradas. O interessado deve acessar o site da Agehab e clicar sobre o banner do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. Feito isto, o cadastro será analisado conforme a ordem de entrada no sistema.
Após realizar o cadastro, é possível conferir o status da solicitação no site Agehab, por meio dos telefones (62) 3096-5005 ou (62) 3096-5050, ou pelas redes sociais @agehabgoias.
Veja a seguir as cidades que estão com inscrições abertas para o programa atualmente: