O WhatsApp traz inovações e atualizações visando aprimorar a experiência dos utilizadores e fornecer atrativos e recursos adicionais. São diversas transformações que, por vezes, passam despercebidas pelas pessoas. Hoje, você descobrirá duas funções recentes sobre as quais poucos foram informados, porém, são extremamente necessárias e práticas.
A cada lançamento, o aplicativo busca ampliar a sua facilidade de uso e tornar-se mais intuitivo ainda para uso diário. Com o objetivo de garantir ótimas experiências, a Meta incorpora recursos tendo base no feedback dos utilizadores do WhatsApp, que também têm a possibilidade de sugerir o que queriam acessar.
Considerando a abundância de aplicativos que estão disponíveis, as atualizações constantes são uma forma de ter o WhatsApp sempre competitivo e interessante no mercado. Aquele que oferece recursos mais inovadores, segue as tendências e assegura maior proteção aos utilizadores, é quem sai ganhando, não é mesmo?
Estando atenta a tudo o que ocorre, a empresa busca aproveitar as novas oportunidades provenientes do avanço da modernidade. Foi assim se incluiu recursos, como:
Para estar sempre inteirado de tudo o que está acontecendo, você deve conhecer melhor as novidades que pouco se divulgou ainda. Elas foram concebidas para oferecer maior privacidade, segurança e controle para os utilizadores das conversas em grupo.
Agora tem como arquivar os chats usando senhas dentro do app. Apenas aqueles que possuem autenticação biométrica ou código PIN acessarão o conteúdo de chats protegidos.
Essa ferramenta em fase de testes, mas permite configurar conversas de grupos para as mensagens apagarem automaticamente conforme se passar o tempo. Isso quer dizer que será possível remover o conteúdo de conversas que não são interessantes mais, liberando espaço na memória para que fique somente o que importa no momento.
A partir desta quarta-feira (19), os brasileiros terão acesso mais fácil às ferramentas de inteligência artificial, como o ChatGPT. Agora, além dos aplicativos dos próprios chatbots, os usuários poderão utilizar as IAs generativas diretamente pelo WhatsApp e Telegram.
Essa nova funcionalidade permitirá que as pessoas conversem com a IA de forma semelhante a um contato normal em seus celulares. No entanto, as respostas serão geradas por uma máquina conectada ao ChatGPT. O serviço será fornecido pela LuzIA, uma ferramenta de inteligência artificial que integra os aplicativos de mensagens à IA generativa. Ademais, ela estará disponível no Brasil, em português.
Lançado em março deste ano, o sistema conquistou seu primeiro milhão de usuários em apenas algumas semanas. Atualmente, conta com uma base de quatro milhões de usuários ativos e está operando em 40 países. Com sua chegada ao Brasil, o serviço visa expandir em um mercado que ocupa a segunda posição no mundo em número de usuários ativos do WhatsApp. Além do português, a ferramenta – que é gratuita – também está disponível em francês, inglês e espanhol.
Além de funções já presentes no ChatGPT, tal como responder a algumas perguntas, criar conteúdos e traduzir textos, a LuzIA permitirá também a transcrição mensagens de áudio recebidas no WhatsApp. Será possível, além disso, enviar comandos pelas mensagens de voz, sem contar com a criação de determinadas imagens.
Assim, em poucos segundos, o usuário terá em mãos uma transcrição com pouquíssimas falhas. Entretanto, algo que se deve prestar a atenção é na pontuação – o que é o de menos. As solicitações de criações de conteúdo por meio de comando de voz funcionam tão bem quanto deveria. Porém, um dos poucos quesitos que ainda deixam a desejar são as imagens criadas, algo ainda a melhorar.