Existe uma alteração implícita na área digital no que tange ao fluxo de oferta e demanda. Haja vista, as mudanças oriundas da internet que tornaram as demandas agilizadas e os fluxos direcionados.
O comportamento de compra do cliente também foi alterado por conta da internet. Visto que o cliente possui muito mais estímulos na atualidade para que possa comprar com o concorrente ou conhecer novos produtos.
Por isso, o fluxo de oferta e demanda tem sofrido alterações por conta das idéias inovadoras e disruptivas que surgem no mercado a cada dia. Por exemplo, a popularidade das startups mudou o fluxo de oferta e demandas. Bem como, a forma de se fazer negócio.
Assim, tornando o contato com o cliente muito mais orgânico e as ideias muito mais valorizadas no mercado. Sendo assim, o fluxo de oferta e demanda também foi alterado pela internet de forma indireta. Bem como, por fatores externos inerentes à economia.
No entanto, essa alteração pode ser uma oportunidade para as empresas que se preparam para atuar de forma inovadora através de foco em criatividade, construção de relacionamento com a audiência e fluxos otimizados.
Podemos dizer que é alteração inerente ao mercado, faz com que a presença online seja parte das demandas. Ao passo que a empresa que conseguir ofertar novas ideias ao menor preço certamente será diferenciada.
No entanto, em nenhum momento esse lugar de empresa rentável é estático. Por isso, é cabível que as empresas se atualizem e considerem a volatilidade.
Ao passo que busquem se reinventar o tempo todo, sem que deixem de atender às demandas que já possuem. Por isso, a escalabilidade tem sido uma alternativa viável ao empreendedor na era digital.