Investir em alimentos que melhoram a saúde da pele pode ser uma das maneiras mais simples de proteger o tecido cutâneo, deixando-o mais firme, jovial e protegido contra os radicais livres.
Para poder usufruir desses benefícios, também é importante que o consumo de alimentos saudáveis seja equilibrado. Isto é, não basta encher o prato de abacate, todos os dias, e esperar “milagres”, não é mesmo?
A alimentação deve ser sempre balanceada, rica em diferentes vitaminas, minerais e nutrientes. Desse modo, os efeitos dos alimentos, na saúde da pele, serão ainda mais significativos.
Tenha isso em mente enquanto acompanhar a nossa lista de opções de alimentos que melhoram a saúde da pele! Confira!
Selecionamos 4 tipos de alimentos simples e fáceis de incluir na rotina alimentar. Afinal, ter praticidade na hora de se alimentar de forma saudável é algo que pode fazer toda a diferença na adesão de boas escolhas, concorda? Quando os preparos se tornam muito difíceis e inacessíveis, fica complicado garantir que, todos os dias, consumiremos alimentos saudáveis.
Portanto, separamos possibilidades que podem ser facilmente incluídas no café da manhã, lanches e até mesmo nas refeições principais. Veja só:
O abacate é uma fruta saborosa que pode ser consumida em forma de lanchinho, no café da manhã ou até mesmo como sobremesa, de acordo com as suas necessidades nutricionais. Apesar de ser um pouco mais calórico que outras opções, proporciona muitos benefícios para a saúde da pele, como, por exemplo:
O atum e o salmão são dois tipos de peixes saborosos que possuem ômega-3 e outros nutrientes essenciais não só para a saúde da pele, como também para todo o corpo. Veja as vantagens de consumir esse tipo de peixe:
Certamente, você já deve ter ouvido falar que a cenoura é ótima para a pele, não é mesmo? Isso porque ela é capaz de promover benefícios como:
Por fim, temos as frutas vermelhas, como morangos e amora, por exemplo, que promovem os seguintes efeitos:
Viu só como é possível investir em alimentos que melhoram a saúde da pele? Incrível, não é mesmo?