Economia

ALERTA geral para quem tem o aplicativo Caixa Tem

Ter acesso ao Caixa Tem é muito importante, inclusive para os cidadãos que recebem algum benefício social por meio do aplicativo. Na prática, o login é feito com o número do CPF (Cadastro da Pessoa Física) e com uma senha numérica de 6 (seis) dígitos.

Neste sentido, caso o beneficiário perca a senha, é possível iniciar um processo para a recuperação e consequentemente criar uma nova senha de acesso. O procedimento é similar ao dos demais bancos que possuem plataformas digitais.

Abaixo, veja o passo a passo para recuperar a senha do aplicativo Caixa Tem.

Como recuperar a senha do Caixa Tem?

  1. Acesse o aplicativo do Caixa Tem (Android | iOS);
  2. Clique na opção de “Recuperar Senha”;
  3. Informe o número do CPF no campo indicado;
  4. Marque a opção “Não sou um robô” e toque na opção de “Continuar”;
  5. As instruções para a recuperação da senha serão enviadas para o endereço de e-mail cadastrado;
  6. Acesse o seu e-mail e clique na opção de “Link para redefinir as credenciais”;
  7. Siga as instruções que serão solicitadas na tela e crie uma nova senha. Lembrando que a senha deve ser uma sequência numérica, com, pelo menos, 6 (seis) dígitos. Além disso, ela não pode ser igual ao número do CPF, ou possuir repetições, ou ainda ser a sua data de nascimento;
  8. Para prosseguir, toque em “Continuar” para validar o processo, e faça o login na plataforma com a sua nova senha.

Quais são as funcionalidades do Caixa Tem

Além dos benefícios, o Caixa Tem oferece os seguintes serviços:

  • Depósito de benefícios sociais;
  • Consulta de saldo;
  • Consulta de extrato;
  • Espelho do Pis;
  • Recarga de cartão de transporte;
  • Empréstimos;
  • Contratação de cartão de crédito;
  • Pix;
  • Recarga de celular;
  • Pagamento na Lotérica sem cartão;
  • Cartão de débito virtual;
  • Saque sem cartão em Lotéricas;
  • Transferências bancárias;
  • Pagamento de contas de água e luz.

Como se cadastrar no Caixa Tem?

Para aqueles que ainda não têm uma conta poupança social digital, saibam que não é necessário ser cliente da Caixa. Confira abaixo como instalar e se cadastrar no aplicativo:

  1. Instale o aplicativo em seu celular;
  2. Em seguida, toque em “cadastre-se”;
  3. Informe os seus dados pessoais, como número do CPF, nome completo, número do telefone celular, data de nascimento, CEP e endereço de e-mail;
  4. Crie uma senha numérica de, no mínimo, seis dígitos – não pode ser igual ao seu CPF e nem ter repetições em sequência, como “123456”. O sistema também não permite que você use a sua data de nascimento como senha;
  5. Feito isto, toque em “não sou um robô”;
  6. Agora, vá até a sua caixa de e-mail e procure por uma mensagem com o título “Login Caixa”. Abra-o e clique no link para validar seu cadastro;
  7. Com isso, você será redirecionado à tela de menu do Caixa Tem;
  8. Para usar os serviços, volte ao aplicativo e toque na opção “liberar acesso”;
  9. Um chat automático aparecerá na tela de seu celular, toque na opção “toque aqui para realizar seu primeiro acesso”;
  10. Na sequência, será necessário validar o seu celular. A ação é necessária para evitar fraudes nos cadastros;
  11. Na tela seguinte, toque em “continuar”;
  12. Feito isto, clique em “receber código”;
  13. Um código será encaminhado por SMS. Desta forma, digita-o no campo solicitado do app;
  14. Agora nomeie o seu celular como quiser.

Como atualizar o cadastro no Caixa Tem?

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem;
  2. Faça login com CPF e senha;
  3. Vá em “Atualize seu cadastro” (esteja com seus documentos em mãos);
  4. Toque em “Entendi, vamos começar”;
  5. Na próxima tela, confirme seus dados (o app mostrará primeiro seu endereço; se estiver atualizado, clique em “Sim, está correto”, se não vá em “Meu endereço mudou);
  6. Feito isto, informe se nasceu no Brasil ou não e clique em “Próximo”;
  7. Em seguida, toque em “Entendi, vamos lá” e informe sua fonte de renda, valor, há quanto tempo recebe, profissão e patrimônio;
  8. Ao finalizar, clique em “Próximo” e aperte em “Confirmar” caso os dados estejam corretos;
  9. Para validar o seu cadastro, toque em “Continuar” e escolha qual documento será enviado;
  10. Depois, clique em “Continuar” novamente e siga as instruções das próximas telas para envio das imagens.

Pronto! Após atualizar o seu cadastro, o Caixa Tem irá desbloquear o acesso aos recursos da conta em até 48 horas.