Umidade elevada e mudanças na direção dos ventos trazem de volta as tempestades sobre o extremo sul do Rio Grande do Sul neste início de semana, devido à chegada de uma frente fria. A umidade proveniente do oceano segue favorecendo ocorrências de chuva sobre o litoral do Nordeste, enquanto o ar quente e úmido origina pancadas esparsas sobre o Norte do país. A região central do Brasil continua com ar quente e seco, com baixa umidade relativa.
A continuidade da umidade marítima favorece a formação de nuvens de chuva sobre o litoral do Nordeste, com destaque para os litorais de Pernambuco e Alagoas. A precipitação, nas capitais, pode iniciar desde o período matutino, alternando períodos de clareamento. Salvador inicia a segunda com céu mais fechado, mas a probabilidade de tempestades diminui e a previsão é de chuva moderada. Ainda é importante ressaltar a secura no sertão nordestino, com a umidade do ar em estado de atenção, desde o sul do Maranhão ao oeste da Bahia. No Ceará, ventos que oscilam entre 40 a 60 km/h durante o dia e pouca chuva em Fortaleza.
Na Região Norte do Brasil, o ar quente e úmido ainda provoca pancadas de chuva sobre o norte do Amazonas, oeste e litoral do Pará, mas sem risco de grandes volumes acumulados. Apenas Boa Vista em Roraima segue em estado de alerta para precipitação moderada a forte, principalmente à tarde. Já Porto Velho, em Rondônia, Palmas, no Tocantins e Rio Branco, no Acre, mantêm tempo firme e muito sol.
A região central do país persiste sem alterações no padrão de tempo. O amanhecer com temperaturas agradáveis em Mato Grosso do Sul, sul de Minas e no interior de São Paulo; entretanto, o tempo estável e seco, com destaque para a baixa umidade, permanece. Cuiabá mantém a umidade relativa do ar em alerta, com índices inferiores a 20%. Dia de sol e calor na cidade do Rio De Janeiro e em Campo Grande. Pode haver chuvisco em Vitória, mas o sol predomina na maior parte do tempo.
As capitais, Florianópolis e Curitiba se mantêm sem precipitação neste início de semana, com o sol aparecendo forte nesta segunda-feira. Já Porto Alegre, inicia o dia com céu mais carregado e grande variação de nuvens, retorna a chover à tarde com a aproximação da frente fria. Destaque para o centro-sul e oeste do Rio Grande do Sul, o risco de tempestades aumenta nas cidades mais ao sul do estado, devido à mudança no padrão dos ventos e à aproximação do sistema. No decorrer do dia, as temperaturas diminuem.