O Nubank criou a plataforma SOS Nu. A intenção é instruir os clientes quanto aos golpes envolvendo o cartão de crédito da fintech.
No site, a empresa informa os clientes sobre as ferramentas disponíveis no aplicativo, dá dicas de como se proteger, detalha o funcionamento dos golpes mais comuns e explica o que fazer caso tenha o celular furtado, roubado ou perdido.
De todo modo, na maioria dos casos, a solução indicada pelo Nubank é o bloqueio do cartão de crédito. Essas informações são muito importantes no fim de ano, quando o número de compras é elevado.
Veja abaixo como bloquear seu cartão de crédito para não ter prejuízos!
Na prática, o roxinho pode ser bloqueado de três maneiras: automática, manual ou por telefone. Conheça cada uma delas a seguir:
Ocorre quando há suspeita de alguma transação feita com o cartão de crédito. Neste sentido, o Nubank bloqueia a ferramenta automaticamente e avisa o consumidor sobre o ocorrido. Isso acontece, normalmente, quando uma compra com valor alto é feita por um cliente que não costuma gastar muito.
Desse modo, o banco digital envia uma notificação ao cliente para confirmar se a transação está sendo realmente feita por ele ou não. Assim, é possível impedir ou permitir a conclusão da compra. Lembrando que todo procedimento é realizado dentro do aplicativo da fintech.
Caso o usuário fique sem o cartão por algum motivo, como roubo ou furto, por exemplo, é possível solicitar o bloqueio diretamente no aplicativo do Nubank. Para isso, basta acessar a aba “Meus cartões”, na sequência clique na opção de “cartão físico” e toque em “bloquear”. Para confirmar, digite a senha de 4 dígitos.
Vale ressaltar que o processo é reversível, e pode ser desfeito a qualquer momento, desde que o cliente não cancele o produto ou solicite uma nova via.
Por fim, quando não for possível utilizar os canais digitais da instituição, o consumidor pode fazer o bloqueio pelo telefone. Basta ligar para o número 0800 591 2117 e seguir as instruções.
Antes de pedir um cartão de crédito Nubank, o interessado deve verificar se corresponde aos requisitos exigidos pelo banco, sendo eles:
Conferindo esses critérios, basta solicitar a ferramenta pelo navegar ou pelo aplicativo. Veja o passo a passo a seguir:
Solicitação pelo navegador
Solicitação pelo aplicativo