Alguns usuários do WhatsApp terão que se despedir do aplicativo em breve. Isso porque, alguns celulares deixarão de receber atualizações do mensageiro. No entanto, não há motivos para preocupação, pois a interrupção acontecerá apenas em modelos muito antigos.
É importante deixar claro que o fim do suporte não significa que os donos desses celulares perderão o acesso ao WhatsApp, ou seja, o aplicativo continuará funcionando, pelo menos inicialmente. Logo, a troca de mensagens acontecerá normalmente, mas sem novidades.
Veja a seguir:
Caso o seu celular esteja na lista, saiba que as atualizações do WhatsApp deixaram de ficar disponíveis no dia 1º de abril. Todavia, ainda assim, no decorrer do mês alguns aparelhos podem ir perdendo o mensageiro.
De acordo com o site especializado WABetaInfo, a funcionalidade está sendo testada na versão beta para Android 2.23.8.2. Ela permite aos usuários bloquear conversas específicas usando uma senha, seja impressão digital ou PIN.
A intenção é fornecer aos usuários uma dupla camada de segurança para as conversas mais confidenciais. Desta forma, é possível manter as mensagens sensíveis a salvo de olhares não autorizados.
O recurso pode ser usado tanto em uma conversa privada quanto para grupo. Nas configurações do bate-papo, basta ativar o método de segurança e definir o tipo de senha.
Assim como a opção de enviar uma foto ou vídeo com visualização única, o WhatsApp está preparando uma versão com áudios temporários que só poderão ser reproduzidos apenas uma vez.
O novo recurso já está disponível na versão Beta 2.23.7.8 do mensageiro da Meta. Até o momento não há confirmação se a funcionalidade será liberada para a versão estável da plataforma de mensagens.
Todavia, os usuários do WhatsApp beta para Android já podem aproveita a novidade. Caso haja a implantação desse novo recurso, será permitido enviar áudios autodestrutíveis, para uma única reprodução.
Na prática, o envio do áudio temporário seria semelhante ao que acontece atualmente com as fotos e vídeos. Após gravar a nota de voz aparece a opção que indica visualização única antes do encaminhamento.
Outra novidade que está sendo testada é o recurso de editar mensagens já enviadas na plataforma de mensagens. No entanto, a funcionalidade ainda está em desenvolvimento na versão beta do mensageiro para iOS.
Segundo informações do site WABetaInfo, após enviar a mensagem, o usuário terá até 15 minutos para corrigir algum erro ou adicionar alguma informação. Entretanto, para isso, será necessário que o aplicativo esteja em sua última versão.