Ser motorista da Uber é uma opção para pessoas que têm um carro com as características exigidas, além de possuir CNH válida, ser cordial e ter paciência no trânsito. Por isso que hora, nós vamos indicar se ainda vale a pena trabalhar como Uber.
Para ser motorista da Uber é necessário atender algumas exigências como:
Os automóveis não podem possuir sinistros, placas vermelhas e nem plotagem nas pinturas, além de não ter modificações nos freios e suspensão. Além disso, em alguns estados, é necessário fazer cursos de direção defensiva.
Para saber se vale ou não a pena trabalhar com Uber, apresentamos na sequência algumas vantagens e desvantagens desta profissão, para que você avalie se vale ou não a pena. Pondere bem as vantagens e desvantagens para ver se este trabalho se enquadra nas suas expectativas, e se vale ou não a pena.
Algumas vantagens para trabalhar com Uber:
Se você cumprir todas as exigências para trabalhar com Uber, o início do trabalho é facilitado. É só fazer o cadastro e começar a trabalhar.
O cadastro é online, e se você mantiver o foco em categorias mais simples, é mais fácil de conseguir corridas.
Você pode optar por trabalhar no horário que considerar importante, ou que tiver preferência. A Uber não controla o horário do motorista e dá esta liberdade.
No horário de sua preferência, basta deixar o aplicativo disponível e começar a trabalhar.
Na maior parte do tempo de trabalho, você vai trabalhar na posição sentado e dirigindo. Em algumas situações, o cliente pode necessitar de ajuda para retirar malas e outros pertences. Mas esses casos são difíceis de ocorrer.
Algumas desvantagens para trabalhar com Uber:
A função de motorista do Uber conta com a desvantagem de não conseguir ser uma atividade segura. Entre as intercorrências que podem ocorrem tem-se: acidentes de trânsito, assaltos, entre outras questões.
Apesar de que a plataforma da Uber tentar oferecer maior segurança para o motorista, muitas vezes é difícil evitar algumas situações constrangedoras.
Atualmente, as despesas para manutenção dos automóveis estão cada vez mais caras. O preço da gasolina está elevado, gastos com manutenção também são elevados, pois quanto mais você utiliza um automóvel, mais ele gera gastos com trocas de óleo, pneus, entre outros.
A função de motorista do Uber não é realizada com carteira assinada, e por isso, deixa de ter os direitos da CLT, como: férias, 13º salário, FGTS e outros benefícios.
Uma opção é realizar uma contribuição para o INSS como autônomo e, assim, garantir aposentadoria, ou auxílio-doença ou acidente se você precisar.
Se você acha que a atividade de motorista de Uber vale a pena, apresentamos na sequência algumas dicas para lucrar mais com o trabalho:
Se vale a pena ou não trabalhar como Uber, somente você pode avaliar diante das informações que apresentamos neste artigo. Avalie as vantagens e desvantagens conforme a sua necessidade, realidade e objetivos.
Saiba que seu investimento precisa dar lucros, então se optar por trabalhar como Uber, faça a sua escolha. Pois o trabalho possibilita a flexibilidade de horário, você pode começar a trabalhar logo, mas também, em contrapartida, possui questões de insegurança, altos custos de manutenção, além de não ter direitos trabalhistas.
A escolha é sua, mas acreditamos que se você já possui um automóvel com as condições exigidas, nada impede de começar. Se não gostar, pode sair em qualquer tempo.
Por fim, avalie as informações que trouxemos para o post de hoje e veja se dirigir para a Uber ainda parece uma opção rentável e positiva para você! É, sem dúvida, um tipo de serviço muito requisitado e pode se mostrar muito lucrativo no fim do mês!