O Endomarketing abrange todo o processo de comunicação interna da companhia. Saiba de que forma:
Estipulando regras e políticas inerentes à Recrutamento e Seleção; Treinamento e Desenvolvimento;
Cargos e Salários;
Pesquisa de Clima;
Além disso, o endomarketing define ou redefine conceitos importantes como a Missão, a Visão e os Valores da organização.
Sendo assim, independentemente do porte da empresa, o Endomarketing pode (e deve) estar presente em seu cotidiano.
Seja no quadro de avisos no refeitório, na intranet, em qualquer local de comunicação.
Assim sendo, um RH com horário de atendimento presencial, jornal corporativo, treinamentos, aniversariantes do mês e bate-papo entre líderes e liderados de diversas áreas, aproxima as pessoas.
Bem como promove uma melhor interação entre as áreas, de modo que seja mais fácil compreender os fluxo dos processos e diminuir as limitações.
A tecnologia veio para nos ajudar, por isso o recurso mais importante ainda é o Recurso Humano, no entanto, a comunicação precisa ser trabalhada.
Investir no endomarketing de sua empresa é um dos caminhos para seu sucesso!