O acompanhamento das estratégias das empresas não deve ser feita apenas pela área de marketing digital, embora seja muito importante que a empresa acompanhe as estratégias de forma holística. Ou seja, todos os setores de uma empresa precisam desse acompanhamento.
Sendo assim, é importante que o empreendedor tenha esse hábito de acompanhar as estratégias da sua empresa desde o surgimento.
Dessa forma, a empresa cresce amparando o seu crescimento e diminui as demandas urgentes. Além disso, o acompanhamento estratégico é uma forma de viabilizar orçamentos e buscar melhorias contínuas.
Por isso, cada empresa deve realizar essa gestão da forma o que for mais conveniente, de acordo com o seu porte, segmento e tamanho da equipe.
No entanto, é importante que a gestão de cada área tenha um acompanhamento de todos os seus projetos, bem como preste algum tipo de satisfação quanto aos prazos de entregas. Dessa forma, a empresa controla o seu orçamento e viabiliza cada projeto.
Haja vista que é mais importante analisar se o projeto realmente será lucrativo do que começá-lo e não conseguir completar por qualquer razão. Já que o investimento em algo que não foi implementado é um dinheiro perdido. Além disso, há projetos que podem melhorar a empresa de forma generalizada, por exemplo, a integração de sistemas Omnichannel.
Por isso, cabe a empresa analisar de forma holística cada projeto de cada gestor, bem como a viabilidade dessa implementação, considerando o orçamento, prazo, tempo e benefícios.