O marketing digital demanda muitas estratégias simultâneas para a sua marca, assim sendo muitas vezes as solicitações da área estão inter-relacionadas.
Por isso é preciso avaliar alguns pontos quando as demandas são variadas e simultâneas.
Após analisar todas essas demandas poderá organizar as prioridades dessas demandas.
Exemplificando uma situação de urgência de demanda do marketing digital.
A prioridade da empresa é converter leads. A estratégia principal escolhida para essa conversão é o marketing de conteúdo. Porém, a área de marketing está analisando qual é o conteúdo que atinge o seu público-alvo.
No entanto, essa análise está parada porque precisa de métricas das redes sociais.
A prioridade nesse caso é uma atuação de baixo para cima, revertendo o efeito dominó que a área de marketing está vivendo.
Não adianta correr para converter leads nesse momento, se outras ações ainda não foram analisadas para esse fim.
Por isso tais análises precisam ser colocadas dentro de um fluxo com datas previstas de finalização. Todavia, caso os prazos estourem é preciso ajustar todas as datas.
O fluxo de marketing digital é totalmente interligado e complexo, porém se atendido, o fluxo tende a se tornar muito eficiente.
As ações de marketing funcionam de maneiras interligadas e as demandas são dinâmicas e prioritárias.