Acaba de ser lançado o edital do concurso UFPR (Universidade Federal do Paraná) para o cargo de TAE (Técnico-Administrativo em Educação). Esta será uma grande oportunidade para os profissionais de nível técnico e superior.
São 54 vagas disponibilizadas no edital do concurso UFPR, sendo que os candidatos aprovados receberão salários variando de R$ 2.667,19 até R$ 4.556,92. Para mais detalhes, basta acompanhar a leitura da matéria a seguir.
A UFPR (Universidade Federal do Paraná) foi fundada em 19 de dezembro de 1912, como Universidade do Paraná apenas. Essa é uma instituição de ensino superior bastante antiga do país, contando com a concepção “universidade”.
O governo do Paraná foi quem tomou a iniciativa de sua criação, quando a liderança ainda estava com João Vieira Maciel Filho, governador. O principal objetivo da UFPR era atender à demanda de ensino superior do estado, que estava em franco desenvolvimento social e econômico.
Durante toda a sua história, a instituição se consolidou com prestígio e reconhecimento da excelência no ensino, nas pesquisas e extensões. Nesse sentido, a UFPR oferece aproximadamente 100 cursos de graduação, 40 programas para doutorado, 50 programas para mestrado e 11 campi dentro da Região Metropolitana de Curitiba.
A Universidade Federal do Paraná é, portanto, um dos mais importantes centros de desenvolvimento e pesquisa, com produções científicas de impacto alto em várias áreas de conhecimento. Ademais, a UFPR possui também um compromisso incrível com as extensões universitárias, desenvolvendo projetos para beneficiar a comunidade regional.
A seleção das vagas disponíveis será feita online, no site oficial da instituição, abrindo um campo vasto de possibilidades a quem estiver interessado em participar do quadro administrativo.
Lembrando que a taxa de inscrição é diferente para cada nível do cargo, sendo:
O processo seletivo se dividirá em algumas etapas, o que garantirá a avaliação completa de todas as habilidades pertinentes dos candidatos. Para isso, além de ter a prova objetiva, que tem previsão para acontecer no dia 04 de agosto, os candidatos terão que passar também pela prova prática e a prova de títulos. A abordagem multidimensional garante que somente os mais aptos serão escolhidos.
Ademais, para os cargos do nível técnico a exigência é a conclusão do Ensino Médio Profissionalizante no setor desejado ou mesmo o Ensino Médio e curso técnico correspondente. Já para os cargos com nível superior, a exigência é a conclusão do curso superior dentro da área específica que o cargo pretendido exige.