O Vale Gás, benefício criado pelo Governo Federal para ajudar as famílias de baixa renda, terá uma nova rodada em junho.
Para quem estranhou não haver repasse em maio, aqui vai a explicação. A saber, este é um pagamento bimestral, ou seja, ocorre apenas a cada dois meses. Então, como a rodada anterior foi em abril, o novo repasse chega apenas agora em junho.
Em suma, os critérios de elegibilidade para o Vale Gás são:
Entretanto, é importante destacar que não existe um cadastro específico e a seleção das famílias beneficiárias do Vale Gás é feita diretamente a partir do Cadastro Único.
Desse modo, o passo a ser tomado pelos interessados é fazer o cadastro no CRAS da sua cidade.
Para conferir se entrou para a folha de pagamentos do Vale Gás, siga esses passos utilizando o seu CPF:
Além disso, é importante mencionar que a consulta também pode ser feita online por meio da central de atendimento da Caixa Econômica Federal. Para tanto, ligue para o número 111 e informe os seus dados pessoais.
Para completar, pode ainda escolher a central de atendimento do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, que pode ser consultada no telefone 121.
É importante mencionar que o depósito do Vale Gás entra direto na conta da poupança social do Caixa Tem.
Dessa forma, pode utilizar o saldo de forma digital, pelo aplicativo, ou pode realizar o saque em agências da Caixa ou lotéricas.
Por fim, cabe explicar que os pagamentos do Vale Gás seguem o mesmo calendário do Bolsa Família. Assim, o escalonamento se dá pelo dígito final do Número de Identificação Social (NIS):