Atualmente, o Nubank é um dos maiores bancos digitais da América Latina. O sucesso da empresa está relacionado aos seus serviços, facilitados e sem burocracias. Vale ressaltar que o cartão de crédito da fintech, o famoso roxinho, é o seu carro chefe.
Neste sentido, quando uma pessoa abre uma conta digital na instituição, ela é submetida a uma análise de crédito. A depender do resultado, o Nubank decide se será possível conceder o cartão de crédito ao seu novo cliente ou não.
Desse modo, mesmo com a aprovação, o limite liberado pode não satisfazer o usuário. Isso porque, quando o cidadão apresenta alguns riscos, como o de inadimplência, a fintech costuma liberar um limite de apenas R$ 50.
Para estabelecer o limite de seus clientes, o Nubank faz uma série de análises para compreender o comportamento do cliente enquanto consumidor. Desse modo, os hábitos de consumo são verificados, assim como o pagamento das dívidas e as eventuais inadimplências que o consumidor possui.
A fintech costuma fazer essa avaliação de forma periódica, em diferentes períodos, com o intuito de compreender melhor o perfil do seus clientes. Neste sentido, ao verificar o comportamento financeiro do usuário dentro de um ano, é possível determinar a liberação de mais limite ou não.
O cliente que deseja pedir um aumento de limite no cartão de crédito do Nubank, pode fazer o procedimento pelo próprio aplicativo. A partir disso, a fintech realizará uma breve análise para verificar a possibilidade de liberação imediata. Caso negado, é possível que a ampliação ocorra posteriormente.
Aqueles que receberam um limite baixo no roxinho podem solicitar um aumento pelo próprio aplicativo do Nubank. Confira o passo a passo:
Vale ressaltar que a liberação de mais limite para o cartão dificilmente será feita instantaneamente após a solicitação. Contudo, existem ações que podem ajudar na concessão de mais poder de compra.
Veja a seguir: