Para saber se a sua marca precisa de uma estratégia de marketing é necessário que analise alguns aspectos.
Analise se a sua marca está atendendo aos requisitos abaixo, ou se há alguma carência em algum dos aspectos relacionados.
A sua marca está presente na internet? Possui um site? Esse site está alinhado com os propósitos da criação da sua marca?
Se já possui um site, ele está atualizado?
O site tem gerado resultados?
A sua marca possui um logotipo?
Esse logotipo entrega a mensagem ao seu cliente?
A sua marca se relaciona com os clientes?
Possui uma área de atendimento ao seu cliente?
A sua marca está aparecendo nas buscas do Google?
O assunto da sua marca é muito pesquisado?
A sua marca é conhecida?
As pessoas sabem que a sua marca existe?
O seu produto tende a crescer dentro do seu segmento?
A tendência é ficar obsoleto?
Os concorrentes estão inovando?
Há produtos parecidos com o seu?
O custo pode ser reduzido?
Todos esses levantamentos devem ser feitos e analisados.
Após analisar as necessidades da sua marca, poderá saber qual estratégia de marketing é mais viável para atender a essa demanda.
Pode fazer uso de várias delas, ou ainda, apenas criar fluxos para introduzir estratégias aos poucos.
Considere atuar com uma consultoria de marketing digital para inserir a estratégia mais viável para a sua marca.