Muitas empresas atuam com forte senso de solidariedade, bem como desenvolvem ações para a comunidade ao seu entorno.
O problema é quando uma coisa boa acaba se tornando uma dificuldade. Mas você sabe quando isso acontece?
Quando a equipe passa a trabalhar quase que exclusivamente em prol dos projetos sociais, de modo a quase não sobrar tempo para o labor corporativo de fato.
Visando devolve o foco à equipe, muitos empresários contratam serviços de consultorias especializadas.
Dentre os pontos sinalizados pelos consultores, quase sempre são unânimes a falta de comunicação e a má distribuição de tarefas.
Uma ótima opção para contornar essas falhas, é o desenvolvimento de um plano de ação anual dos projetos sociais.
Assim sendo, a empresa cria um cronograma para atividade social.
Todavia, deve haver um número limitado de projetos trabalhados por ano e uma espécie de fila de espera para os anos seguintes.
Absolutamente tudo que envolva os projetos deve ser levado em consideração. Haja vista que tudo faz parte do plano.
Os colaboradores se organizam como equipes, de modo que as tarefas sejam divididas.
Os envolvidos elaboram relatórios e preparam material para divulgação da ação nas redes sociais da empresa.
Sendo assim, as ações funcionam dentro de um plano de marketing digital simultâneo.
Com um limitado número anual de ações sociais a empresa consegue garantir bons resultados.
Assim sendo, os funcionários não ficam sobrecarregados e a marca se populariza positivamente. Visto que ainda há benefícios do governo para quem atua filantropicamente.
O maior ganho vem da satisfação. Visto que, todos se sentem bem ao ver como puderam contribuir para o bem do próximo.
Atuar solidariamente é um dos caminhos para o seu sucesso!