A visão de negócios passou por alterações, por conta da demanda atual. Assim sendo, de forma intangível e orgânica, o mundo do empreendedorismo está aberto para novos perfis de negócios.
Certamente o mundo dos negócios foi facilitado pela abrangência de nichos, tal como pelo novo perfil empreendedor.
Porém, exatamente não podemos afirmar quando houve essa mudança, uma vez que as inovações trouxeram novos caminhos e a desburocratização das negociações se tornou natural.
O cliente mudou por conta da internet, ao passo que a internet mudou o perfil do cliente. Certamente esse ciclo valioso de rupturas de paradigmas trouxe novos empreendedores ao mercado.
Haja vista que inúmeros talentos e gestores se esquivavam de abrir um empreendimento por conta das burocracias cabíveis a um empresário.
Sendo assim, a internet mudou essa visão de negócios, de uma forma que o acesso ao cliente se tornou uma relação sem esforços. Até mesmo porque os novos empreendedores são pessoas que não concordam com a burocracia dos negócios, bem como com o distanciamento entre a empresa e o cliente.
As burocracias tangíveis a impostos, gestão financeira e afins são importantes para qualquer negócio. Porém, a internet com a sua linguagem direta tornou esse tipo de comunicação com o cliente totalmente inválida.
O cliente inovador é um empreendedor de ideias. Por isso, o empreendedorismo mudou, ao passo que o cliente também mudou. Sendo assim, um ciclo de inovação se instalou através dessa nova visão dos negócios.
Contudo, muitas barreiras ainda serão quebradas no empreendedorismo. Porém, essa adequação de perfis entre empresa e cliente só tornou a visão de negócios mais facilitada, o que gera mais lucros e satisfação aos envolvidos.