O banco digital Nubank encerrou o ano de 2022 com mais de 70 milhões de clientes no Brasil. Além disso, a fintech que vem expandindo seus produtos e serviços no exterior também conta com cerca de 5 milhões de usuários pela América Latina, totalizando mais de 75 milhões de clientes. No ano anterior o banco digital contava com 53,9 milhões de clientes.
Os dados foram divulgados pelo Nubank com base em informações disponibilizadas pelo Banco Central do Brasil. Hoje a instituição é a quinta maior empresa financeira do Brasil considerando o número de clientes da plataforma.
No ano de 2022 o banco digital conquistou 19,1 milhões de novos usuários, sendo o Brasil o principal mercado do Nubank. Apesar disso, a instituição tem investido na expansão dos seus serviços em alguns países da América Latina como o México, onde o Nubank injetou cerca de US$ 330 milhões.
“Esses resultados estão em linha com os planos da empresa para 2023, com grande ênfase para crédito responsável (securitizado ou não) e empréstimo no Brasil, como por exemplo os lançamentos planejados de empréstimo consignado e de empréstimos com investimentos como garantia”, disse o Nubank em seu blog.
Como já dito anteriormente, no ano de 2022 o Nubank buscou ampliar seus serviços em alguns países da América Latina. A empresa afirma ter uma visão de longo prazo, além de compromisso com a região, visando promover o desenvolvimento tecnológico e inclusão financeira nesses países.
“O rápido crescimento que vimos no México e na Colômbia superou nossas expectativas mais ambiciosas. Este financiamento é um reflexo da confiança que os principais investidores e acionistas têm em nosso modelo de negócios e potencial de crescimento”, afirma David Vélez, CEO e fundador do Nubank.
Em seu blog o Nubank informa que o investimento na América Latina é focado em três áreas principais, sendo elas: desenvolvimento de tecnologia e inovação de produtos, crescimento da base de clientes e atração dos melhores talentos da região.
“O Nu chegou ao México com a missão de combater a complexidade e a burocracia para empoderar as pessoas para que possam retomar o controle de suas finanças, promovendo a inclusão financeira e o desenvolvimento do capital humano no país. Esse financiamento confirma nosso compromisso de longo prazo com o México e nos permitirá oferecer nossos produtos a muitas outras milhões de pessoas”, pontua Emilio González, gerente geral do Nu México.
Hoje além do tradicional cartão de crédito sem anuidade, os clientes do Nubank no México também podem aproveitar a conta digital da instituição. Assim como a conta no Brasil, a Cuenta Nu possui rendimento diário, liquidez imediata e atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Com a sua base de clientes crescendo expressivamente a cada ano, o banco digital vem trabalhando no desenvolvimento de novos produtos voltados para todos os perfis de clientes. No ano passado o Nubank lançou diversos serviços que vão desde os produtos pensados na organização financeira dos usuários, até novas modalidades de investimento.
Entre as novas possibilidades de investimento é possível citar o Nu Reserva Imediata, um fundo de investimento de renda fixa com aplicação mínima de apenas R$ 1. Nos canais oficiais do Nubank é possível conferir todas as novidades lançadas pela instituição.