Crescimento dos negócios
A sua demanda cresceu, e seu negócio está em expansão, mas com esse aumento nas vendas, surgiu outra necessidade, um canal de atendimento para os clientes.
SAC
O SAC é o O Serviço de Atendimento ao Cliente, através desse serviço torna-se mensurável o nível de satisfação e a quantidade de reclamações de uma empresa.
SAC – Dicas para implantação:
Para implantar um SAC na sua empresa, precisa tomar algumas medidas:
Planejamento desse projeto;
Capacitação de funcionários;
Fluxos internos.
Planejamento
Planejamento estratégico deve ser adotado em tudo o que for fazer na sua empresa.
Sempre deve considerar custos, responsável, datas previstas e processos.
Ainda para ter sucesso no planejamento, acompanhe esse fluxo com freqüência.
Capacitação
Quando falamos em capacitar os funcionários, há duas formas para essa capacitação:
Treinamento sobre os produtos ou serviços de sua empresa
Treinamento sobre como atender o cliente.
Não basta um funcionário que conheça muito sobre o produto mas não saiba atender as pessoas. Da mesma forma, precisa de uma pessoa que tenha conhecimento técnico sobre seu produto, e não apenas seja um bom atendente.
Procure equilibrar essas necessidades.
Alinhe a postura que deseja ter para com o seu cliente antes da implantação:
Informal, formal, vai fazer fidelizações?
Esse é o melhor momento para essas definições, pois será a tendência a ser seguida conforme a sua empresa cresça.
SAC na Nuvem?
Há empresas que fazem essa modalidade de implantação, e o melhor, a baixo custo. Ainda é possível integrar seus canais de atendimento para maior contato com seu cliente através das redes sociais.
Pode ser uma boa opção para a sua empresa, independente do tamanho, esse serviço pode ser implantando em qualquer empresa, e facilita o crescimento.
Futuro
Se deseja crescer, precisa pensar no futuro.
Atender seu cliente é a melhor forma de se manter no mercado e entender onde seu negócio está falhando.
Implantar um SAC na sua empresa é um dos caminhos para seu sucesso!