As ferramentas usadas nas estratégias de marketing digital são inúmeras e variam de acordo com o tipo de negócio.
Porém de maneira genérica as principais ferramentas usadas são: Google, Facebook, Instagram, Twitter, youtube, etc.
É importante saber o que funciona para o seu negócio. Utilize as ferramentas nas quais mais se sinta confortável. Por exemplo, caso tenha boa relação com as câmeras, grave vídeos de divulgação.
Caso prefira escrever, faça um blog ou posts no Facebook, conteúdos assim são de grande valia para divulgar a sua marca.
Outro ponto de atenção é saber quais são as ferramentas usadas pelo seu público-alvo, mas lembre-se que, qualquer que seja a maneira e ferramenta escolhida, o importante é que haja desenvoltura no processo.
Tenha a devida clareza da mensagem que quer passar para o seu público. Saber quem é seu público, também determinará qual o tipo de linguagem será usada na comunicação.
Para atingir o seu público é importante ter uma mensagem direcionada para tal. Por exemplo, se o seu público tem o perfil mais jovem, use a linguagem que permita que a comunicação seja mais próxima desse perfil.
Assim sendo não adianta usar uma linguagem muito formal porque não é a melhor maneira de chamar a atenção desse público.
Pode usar piadas, memes, gírias que sejam comuns ao perfil de consumidor que se deseja atingir.
A internet pede que se comunique com a clareza dos que irão consumir o seu conteúdo.
Importante lembrar de que quem não é visto não é lembrado. Também deve-se atribuir a devida importância a frequência na qual são praticadas as ações de divulgação.
É importante ter uma certa assiduidade na divulgação, expor seu conteúdo de maneira programada, garantirá que seus clientes se lembrem de você quando precisarem de seus produtos/serviços.