Dados pesquisados pelo Sebrae sobre o principais motivos de falência dos empreendedores trouxeram informações importantes. Principalmente porque a pesquisa foi feita com os novos entrantes no empreendedorismo, e não exatamente com os empreendedores que faliram.
Assim sendo, foi possível entender as falhas dos empreendedores que estão entrando no mercado, bem como essa informação serve como base para orientá-los.
Todavia, não somente os entrevistados pelo Sebrae precisam se precaver da falência, sendo assim, todos os empreendedores precisam atuar nas falhas apontadas.
Certamente o planejamento é primordial dentro de qualquer negócio. Ao passo que é a base para que a empresa alcance algum objetivo.
Entretanto, 55% dos novos entrantes no empreendedorismo informam que não planejaram como a sua empresa funcionaria. Isso significa que esses novos empresários entram no mercado sem entender o que querem desse mercado.
Planejar a empresa é fundamental para que essa empresa cresça e seja consolidada no mercado. Por isso, quando ficamos sabendo que mais da metade dos empreendedores que estão entrando no mercado sem sequer fazer um planejamento, entendemos que a falência é um caminho.
Isso porque a falência de uma empresa é o caminho da ausência do planejamento. Ou seja, uma empresa que não atua com planejamento já está planejando não ter sucesso.
Os planejamentos não são garantias de sucesso. Porém, a sua ausência é uma garantia de fracasso. Por isso, planeje as ações da sua empresa, antes de entrar no empreendedorismo, bem como durante todo o seu processo.
Planejar é um dos caminhos para o seu sucesso!