Essa questão é tão ampla e abrangente quanto à internet nos momentos atuais. A inconstância da internet é a mesma que a do cliente, haja vista que não se espera uma marca melhorar.
O cliente está mais seletivo, mais inquieto, mais inconstante e mais preparado. Isso tudo representa que um conjunto de mudanças requer um conjunto de ações que atendam a demanda desse cliente.
O marketing digital precisa estar sendo um passo a frente, pois não temos tempo para observar e depois agir, no mundo virtual precisa atuar com antecipação ao que possa surgir como tendência negativa para a sua marca.
Por isso tudo, fidelizar o seu cliente não é mais como antes, não basta um sorriso e um desconto ínfimo. Esse cliente requer certa entrega das marcas, estão sempre esperando mais.
Pode enxergar essa demanda como ameaça, mas cuidado para que o seu concorrente não veja como oportunidade. Assim que funciona, não há tempo hábil para elaborar todos os passos.
Precisa agir e ajustar, ao mesmo tempo em que surgem novas demandas que irão solicitar ajuste e ações, num ciclo de evolução. Por isso que pode ser uma grande oportunidade de negócio.
Atue com marketing de conteúdo sempre atualizado, faça campanhas para os clientes, dê brindes e descontos reais. Mantenha-se atualizado quanto às novidades e sempre ajuste a sua marca ao perfil do seu público-alvo.
Se esse cliente é mais exigente, em contrapartida, fidelizar essa exigência agrega valor à sua marca e gera uma propaganda orgânica e muito importante no mundo virtual.