Atualmente, é difícil encontrar quem não fique o tempo todo com o celular nas mãos. Isso porque, através do aparelho, as pessoas conseguem resolver muitas coisas, inclusive por meio do WhatsApp.
No entanto, devido ao fluxo de mensagens é comum que o armazenamento do celular fique cheio. Neste momento, é importante fazer uma limpeza e tentar liberar espaço no dispositivo.
Caso isso esteja acontecendo com seu celular, veja como é simples melhorar o armazenamento do aparelho com alguns passos.
Para fazer a limpeza correta, basta seguir o passo a passo abaixo:
Lembrando que com a limpeza do cache do WhatsApp você estará excluindo apenas dados inúteis do mensageiro.
A seguir, veja alguns motivos pelos quais você deve limpar o cache do WhatsApp com frequência:
Em breve, usuários do mensageiro poderão fixar mensagens em conversas privadas ou em grupos. A intenção é facilitar o acesso a informações mais relevantes, considerando que muitas vezes o fluxo de mensagens é alto.
Todavia, até o momento, o recurso só está disponível para a versão beta, ou seja, de testes. Além disso, a ferramenta está disponível apenas para as experimentações em Android. Ainda não há informações sobre os testes no sistema operacional iOS.
Com a novidade, quando mensagem é fixada, ela passa a ficar visível para todos os contatos da conversa. Desta forma, fica muito mais fácil encontrar uma informação importante dentro do fluxo de postagens, seja no chat privado ou em grupos.
De forma geral, a nova funcionalidade permitirá que a comunicação seja mais assertiva, uma vez que não haverá desculpa em caso de desencontro a informação destacada na conversa. Isso porque, a mensagem será vista em destaque por todos os envolvidos.
Lembrando que o recurso está em fase de teste. Sendo assim, o aplicativo de mensagens ainda não confirmou quando a funcionalidade estará disponível para todos os usuários.