Conforme divulgado pela Bolsa de Valores do Brasil (B3), a parceria da bolsa do Brasil com a Microsoft e a Oracle será benéfica para as suas estratégias internas através de novas tecnologias.
Dentro da estratégia de novos produtos, o objetivo é ganhar agilidade e flexibilidade, acelerando estratégia de go to market da Bolsa de Valores do Brasil (B3) e aumentando a oferta de novos produtos ao mercado a partir da simplificação e ganhos de conectividade gerados pela conexão em nuvem, destaca a divulgação oficial.
De acordo com a Bolsa de Valores do Brasil (B3), com o uso do Microsoft Azure de forma interconectada com a Oracle Cloud Infrastructure (OCI), infraestrutura de nuvem de próxima geração da Oracle, a Bolsa de Valores do Brasil (B3) terá uma das mais abrangentes soluções em certificações de segurança do mercado e ampla capacidade para modernização das aplicações, com velocidade e flexibilidade, otimizando e simplificando a gestão de TI.
A solução multicloud adotada pela Bolsa de Valores do Brasil (B3) com a Microsoft e Oracle conta com uma arquitetura que tem embarcada todo o potencial das duas nuvens, o que fortalece ainda mais a estratégia da instituição e traz benefícios agregados.
Por exemplo, o recurso avançado para continuidade dos negócios, sem interrupções, por meio de recuperação em caso de desastres (disaster recovery, em inglês), destaca a Bolsa de Valores do Brasil (B3) através de divulgação realizada na data desta publicação, 11 de maio de 2022.
Conforme destaca a Bolsa de Valores do Brasil (B3), a parceria entre as três empresas (B3, Microsoft e Oracle) também inclui ações de capacitação de times por meio de workshops.
Além disso, também serão incluídos no projeto treinamentos, acesso a laboratórios e certificações de mercado, o que vai contribuir para retenção e atração de novos talentos na área de tecnologia.
A tecnologia no mercado de investimentos é primordial, considerando a digitalização do sistema financeiro e econômico. Por isso, é importante que o cidadão acompanhe essas mudanças e parcerias.
Visto que novas tecnologias surgem através da própria tecnologia, criando novas necessidades que vão além do mercado de investimentos, impactando o mercado global de diversas formas e gerando novos modelos de negócios para as empresas de forma abrangente, o que inclui o surgimento de novos nichos.