O empreendedor precisa lidar com a dinâmica no mercado de modo seletivo para que eleve sua chance de sucesso, considerando a instabilidade no mercado e a inconstância no desejo de compra do cliente final.
Muitos fatores impactam o resultado de uma empresa na era digital. Por isso, é importante para o empreendedor que conceitue a sua marca como uma empresa com real potencial de mercado desde o escopo inicial do projeto do seu negócio.
Dessa maneira, é possível direcionar o investimento para que a empresa alcance resultados de forma assertiva, evitando investir em projetos obsoletos. Visto que o empreendedor – de forma geral – possui um orçamento limitado e deve evitar investir de forma não planejada.
No entanto, não é possível que o empreendedor tenha segurança no mercado, já que empreender envolve riscos. Entretanto, é possível calcular os riscos para que a empresa direcione suas ações; de maneira que consiga obter sucesso em pouco tempo de atuação no mercado.
O investimento em fatores tecnológicos, por exemplo, é uma maneira escalável de direcionar a gestão de uma empresa, principalmente para empresas de pequeno porte. Haja vista que através do direcionamento da empresa por meio da tecnologia, é possível que a gestão obtenha métricas confiáveis para amparar suas decisões.
Dessa forma, o direcionamento da empresa ocorre de maneira holística e direcionada; o que é fundamental para o crescimento de uma marca na era digital. Além disso, o sistema ERP permite que a empresa amplie o seu canal de contato com o seu cliente final; o que é de extrema relevância para a fidelização do público-alvo da marca.
Dessa forma, o investimento em tecnologia não apenas permite o crescimento da empresa, como direciona esse crescimento de maneira rentável, fazendo com que a marca alcance seu potencial de mercado, chegando à liderança dentro do seu nicho de atuação.
No entanto, há outros fatores que devem ser considerados pelo empreendedor, como o direcionamento de suas ações de marketing digital, a correta gestão de estoque, o prazo de entrega do produto ou do serviço, dentre outros aspectos que amparam a construção da imagem da marca no mercado atual. Dessa forma, a empresa pode crescer em pouco tempo de atuação, fazendo com que o investimento do empreendedor seja rentável, escalável e dinâmico, retornando de forma direta e indireta para a gestão empresarial.