A abrangência a amplitude do conceito do Marketing Digital inova até mesma a própria definição dessa ferramenta estratégica.
Muitas pessoas confundem os conceitos de Marketing digital, colocando apenas como anúncios de internet.
Todavia, os anúncios via internet são apenas uma das diversas maneiras de fazer o marketing digital.
Por sua abrangência e amplitude fica difícil definir de uma única forma, bem como através de uma única palavra o conceito do Marketing Digital.
Uma vez que o próprio Marketing Digital é um termo que abrange muitos outros.
Poderíamos simplesmente dizer que o Marketing Digital é um termo que se refere à interação do público entre as empresas e seus produtos e serviços.
O que de fato não está errado. Porém, o Marketing Digital é uma linguagem, um conjunto de ações, bem como estratégias.
Sendo assim, poderíamos defini-lo como um conceito, dada a sua abrangência.
Por isso há várias definições de Marketing Digital dentro da própria internet, que é a sua causa.
Por isso, o Marketing Digital é um conjunto de ações que visa a comunicação, bem como a propaganda paga ou orgânica. Sendo assim, o próprio ecommerce é uma forma de estratégia de marketing digital.
Tudo o que divulga uma marca por meio de celular, tablets, computadores, bem como a própria comercialização feita por esses canais.
Bem como tudo o que conquista clientes e melhora a marca e os relacionamentos são formas de se fazer o marketing digital.
Certamente, o Marketing Digital é um conjunto de estratégias que objetivam resultar em vendas e relacionamento com o cliente para as empresas. No entanto, os resultados online se estendem ao conceito offline das marcas.