Facebook Pay: VEJA como realizar pagamentos pelo Facebook

O Facebook fez a integração de sua plataforma de redes sociais com a de pagamentos, o Facebook Pay. Diversas funções interessantes se incluem nessa novidade, como cadastro de cartões de débito e crédito. Além disso, as informações cadastradas na plataforma de pagamentos podem ser até mesmo do PayPal.

Primeiro que com o Facebook Pay, agora disponível no Brasil, mais uma alternativa de pagamento surge aos brasileiros. Além disso, vale ressaltar que o uso da desse recurso pode acontecer diretamente no seu aplicativo da rede social. Mas se engana quem pensa que as novidades devem parar por aí.

O Facebook Pay pode chegar futuramente a estar integrado com o Instagram e também com o Messenger. Apesar disso, o passo inicial foi dado de forma mais exclusiva no momento. Muito provável que a integração com os demais aplicativos dependerá de alguns fatores adicionais, como a adesão do público.

Uma nova alternativa a comerciantes

Essa nova forma pode ser muito útil e ajudar lojistas presentes no marketplace da rede social. Não é à toa que alguns estabelecimentos já aceitam uma diversidade cada vez maior de novas formas de pagamento. Uma dessas formas seria justamente colocar o botão “Pague com o Facebook” em algumas das vendas.

Um dos tokens específicos usados na plataforma do Facebook são as Estrelas. O público doa essa espécie de “moeda” durante transmissões ao vivo. Com isso, a ideia é apoiar os apoiadores de conteúdo do site. Nas lives, essas Estrelas aparecem no formato de reações, por exemplo.

Em comunicado oficial que o Facebook soltou recentemente, ressalta a perspectiva da empresa para o futuro com essa plataforma de pagamentos. Segundo o Facebook: “Lançamos o Facebook Pay em um pequeno conjunto de países e aplicativos primeiro, com a intenção de levá-lo para mais pessoas no futuro”.

Como começar a usar o Facebook Pay?

Apesar de ser algo novo aqui no Brasil, começar a usar o Facebook Pay não é uma tarefa complicada. Dessa forma, basta seguir os seguintes cinco passos:

  • Acessar o aplicativo ou site do Facebook;
  • Entrar na opção de “Configurações”;
  • Encontrar o item “Facebook Pay” e acessá-lo;
  • Escolher e cadastrar uma ou mais formas de pagamento de sua escolha. As opções de pagamento podem ser PayPal, cartão de crédito e débito;
  • Terminar de preencher as configurações de pagamento.

Do mesmo modo, assim que você tiver preenchido e finalizado todas as informações de pagamento, já é possível comprar com o Facebook Pay. Além disso, os usuários da rede social podem fazer doações ou até mesmo enviar dinheiro pela plataforma. Com isso, o Facebook acabou se tornando mais uma ferramenta na função de pagamentos no Brasil.

Em suma, a integração das funções do Facebook com a sua plataforma de pagamentos Facebook Pay trazem uma vida mais prática aos clientes de lojas. Do mesmo modo, os usuários da rede social podem fazer pagamentos de forma mais simples dentro do próprio site.

No quesito segurança, o Facebook Pay também conta alguns mecanismos importantes para garantir que os dados dos clientes estejam seguros. Um desses mecanismos é um PIN usado pelo usuário. Além disso, um outro fator é a chance de ativar a biometria do comprador.

Por fim, se os usuários tiverem qualquer dificuldade, problema ou dúvida, a plataforma oferece também o seu suporte. Após realizar qualquer pagamento com o Facebook Pay, o cliente tem acesso a seu histórico de compras, assim como a especificação dos valores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.