Enem 2020: Estudantes devem inserir foto no cadastro até 1º de outubro

Os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 têm até 23h59 (horário de Brasília) do dia 1º de outubro para inserir foto no cadastro. Desse modo, aqueles que ainda precisam inserir ou mudar foto na Página do Participante devem ficar atentos ao prazo.

Enem 2020.
A foto escolhida deve respeitar as regras do Inep. (Reprodução/ Agência Brasil.)

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o cadastramento é de caráter obrigatório. Além disso, a foto deve atender às seguintes regras: ser atual, nítida, individual, colorida e ter fundo branco.

Além disso, há ainda outras restrições. Assim, não serão aceitas as imagens de pessoas com óculos escuros ou artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares). É preciso ainda que a fotografia mostre o rosto inteiro do participante, com com uma boa iluminação e foco.

Quanto ao formato, as fotos devem estar nos formatos de arquivo JPEG e PNG, obedecendo o tamanho máximo de 2 MB. Arquivos em PDF não serão aceitos.

Data das provas do Enem 2020

Em decorrência da crise sanitária causada pela pandemia da covid-19, o Enem 2020 sofreu alterações nas datas de realização das provas. Assim, as novas datas estabelecidas são:

  • Versão impressa: 17 e 24 de janeiro de 2021;
  • Enem Digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021.

Mais informações quanto ao exame podem ser conferidas nos portais virtuais do Inep e do Ministério da Educação.

Fonte: Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!

Clique aqui para ver mais sobre a área de educação.
Leia também Saiba o que fazer para manter o foco na hora dos estudos.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.