O processo de auto-observação é o primeiro passo no caminho da busca da integridade e invariavelmente conduz para a melhoria e para a consciência. Como diz a frase do filósofo Stefano D’Anna: “auto-observação é autocorreção”.
Nesta autoanálise, é lógico que pilares da vida de cada, como questões de saúde, relacionamento, estudo, trabalho, remuneração, investimentos, alimentação, forma física, etc. São importantes e devem ser sopesadas no momento de se definir as resoluções de ano novo.
Mas mais do que incluí-las de forma protocolar na lista de resoluções, proponho que você avalie de fato o que te levou a algum tipo de progresso nas últimas vezes que parou para fazer isso.
O escritor e palestrante especializado em integridade, ética, ESG e compliance, autor do livro best-seller “A Era da Integridade – Homo Conscious – A Próxima Evolução”, Luis Fernando Lucas, recomenda que toda a resolução de começo de ano seja elaborada de forma a contribuir para o autoconhecimento de fato, não só na teoria, e seja construída com base na auto-observação.
Nesse sentido, ele sugere seis dicas para atingir o autoconhecimento e que desta forma, iniciar o ano com o pé-direito e ao encontro do seu verdadeiro eu.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Luis Fernando Lucas.
E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Auxílio Brasil: como saber quanto vou ganhar a partir de 2023?