Dicas de estudo para quem faz EAD

As dicas de estudo para quem faz EAD podem ajudar você na hora de montar uma rotina qualificada e que lhe auxilie no seu desenvolvimento acadêmico. Afinal, sabemos que o estudo a distância pode ser um grande desafio para muitas pessoas, e por isso disponibilizamos algumas ideias que podem ser pertinentes. Confira acompanhando este conteúdo até o fim!

Dicas de estudo para quem faz EAD

Nossas dicas de estudo para quem faz EAD visam ajudar você que está iniciando ou que já é veterano na faculdade em que está. Isso porque essas considerações valem para qualquer etapa do desenvolvimento acadêmico, pois elas consideram uma organização da rotina que seja pertinente. Entenda:

1. Considere analisar todas as demandas e o calendário de entregas

Um bom ponto de partida é ter uma visão clara de todas as demandas e do calendário de entregas do seu curso. Isso poderá ser a base para toda a sua organização, além de que essa visão geral pode contribuir para a redução da ansiedade. Afinal, muitas vezes podemos ficar ansiosos com a carga de atividades que imaginamos que existe, mas quando a organizamos no papel, podemos ter a visão de que nem são tantas coisas assim.

2. Crie um cronograma confortável

Um cronograma alinhado à sua rotina também é um bom ponto de partida. Você deve considerar todas as demandas que deverão ser executadas e entregues, dividindo-as em etapas ao longo dos dias. Tudo isso lhe ajudará a ter subsídios para manter os estudos em dia.

3. Comprometa-se em estudar todos os dias – ou quantos dias possível for

Se você quer realmente investir em boas dicas de estudo para quem faz EAD, lembre-se de que esta dica de regularidade dos estudos fará toda a diferença na rotina. Isso porque se deixamos para fazer tudo no fim do semestre, tendencialmente ficamos sobrecarregados e não conseguimos concluir tudo da melhor forma. Portanto, crie um verdadeiro passo a passo para concluir as suas atividades em tempo hábil, considerando um horário relativamente fixo diariamente.

4. Tenha um espaço para os seus estudos

Prepare um cantinho para os seus estudos, investindo em materiais de qualidade e mantendo tudo ao seu alcance. Preparar um cantinho organizado pode promover conforto e até mesmo impactar na sua concentração. Pense nisso.

Além disso, esse seu espaço de estudos deve ser bem preparado para você se dedicar à faculdade e às tarefas, ou seja, precisa de boa iluminação e ergonomia. E não se esqueça: avise aos seus familiares que você está estudando e precisa se concentrar nas atividades.

5. Saiba comemorar os pequenos avanços

Por fim, considere comemorar os seus pequenos avanços. Saiba enxergar os passos que você vai dando ao longo do dia, pois isso tudo poderá servir de base na hora de impulsionar a sua motivação e, a partir disso, manter o comprometimento de estudar todos os dias.

Esperamos que essas dicas de estudo para quem faz EAD possam ser valiosas para você. Se tiver novas ideias para contribuir com outros estudantes, deixe o seu comentário aqui embaixo. Vamos juntos pensar em formas de impulsionar nossa aprendizagem!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.