Assim como ocorreu na primeira e na segunda parcela do Auxílio Emergencial 2021, a terceira parcela também foi adiantada pelo governo. Sendo assim, confira as datas atualizadas, separadas por modalidades, ou seja, para o aplicativo Caixa Tem (modalidade online), e, posteriormente, para o saque em espécie (modalidade física).
Os pagamentos serão iniciados na sexta-feira, 18 de junho na modalidade online, ou seja, para ser utilizado via aplicativo Caixa Tem.
Já os pagamentos para o saque, ocorrerão em 1º de junho. Conforme havíamos informado, essa terceira parcela do Auxílio Emergencial 2021 estava programada para ser paga apenas no dia 20 de junho, com saques a partir de 13 de julho.
Mês de nascimento do beneficiário e data para a disponibilidade online:
Janeiro – 18 de junho
Fevereiro – 19 de junho
Março – 20 de junho
Abril – 22 de junho
Maio – 23 de junho
Junho – 24 de junho
Julho – 25 de junho
Agosto – 26 de junho
Setembro – 27 de junho
Outubro – 29 de junho
Novembro – 30 de junho
Dezembro – 30 de junho
Mês de nascimento do beneficiário e data para saque do valor:
Janeiro – 01 de julho
Fevereiro – 02 de julho
Março – 05 de julho
Abril – 06 de julho
Maio – 08 de julho
Junho – 09 de julho
Julho – 12 de julho
Agosto – 13 de julho
Setembro – 14 de julho
Outubro – 15 de julho
Novembro – 16 de julho
Dezembro – 19 de julho
Usuários beneficiários do Programa Bolsa Família não passam por essas antecipações, sendo assim, prevalece o calendário anterior. Confira:
As datas referentes aos pagamentos do Auxílio Emergencial 2021 para os beneficiários do Programa Bolsa Família seguem um calendário ordenado pelo número final do NIS. Sendo assim, confira o calendário oficial referente a terceira parcela do benefício.
Número Final do NIS do beneficiário do Programa Bolsa Família | Data do pagamento do auxílio emergencial 2021 |
1 | 17 de junho |
2 | 18 de junho |
3 | 21 de junho |
4 | 22 de junho |
5 | 23 de junho |
6 | 24 de junho |
7 | 25 de junho |
8 | 28 de junho |
9 | 29 de junho |
0 | 30 de junho |
Caso ainda possua dúvidas, o Ministério da Cidadania disponibiliza o telefone 121. O serviço é gratuito e a ligação deve ser realizada por meio de um telefone fixo ou celular.
Ainda é possível registrar uma manifstação (reclamação, sugestão ou dúvida) por meio de um formulário online disponibilizado pelo Ministério da Cidadania em seu site oficial.