TJ-PE: Novo presidente confirma concurso para 2016!

Vai ter concurso! Em breve será divulgado o edital de concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJ-PE). Isso porque, durante a posse do presidente eleito para o biênio 2016/2017, o Desembargador Leopoldo Raposo, foi anunciado que o TJ-PE divulgará novo edital de concurso este ano, apesar de ainda não ter informações sobre a escolha da banca organizadora, e nem previsão de publicação de edital — esses detalhes deverão ser divulgados em breve —, os candidatos que almejam uma vaga já podem iniciar os estudos.

A validade do último concurso TJ-PE foi expirada em 22 de março, porém se possibilidade de prorrogação. O quantitativo de vagas do concurso TJ-PE 2016 ainda não foi divulgado, porém o já se sabe que o judiciário vai repor o seu quadro de servidores, por conta de aposentadorias ou exonerações. De acordo com a tabela de salários, encontrada no site do órgão, os ganhos iniciais para técnico judiciário (nível médio) chegam a R$2.154,13, enquanto analistas (superior) recebem R$3.241,88, já incluído os benefícios.

O último concurso TJ-PE foi realizado em 2011. Na ocasião, o edital foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), em que contou com 203 vagas, distribuídas pelos cargos de técnico judiciário, de nível médio, e oficial de justiça e analista judiciário, que exigem o nível superior. Ao todo, o certame registrou 118 mil candidatos aptos a realizarem as provas objetivas, única etapa da seleção. Os inscritos no concurso TJ-PE foram avaliados por questões de Conhecimentos Gerais (com conteúdo de Língua Portuguesa, Legislação Aplicada e Raciocínio Lógico para todos os cargos) e outro de Conhecimentos Específicos.

Comentários estão fechados.