Processo Seletivo SEDUC RS 2017: Edital e Inscrição

Saiu edital. A Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul faz saber aos interessados a abertura de processo seletivo (Processo seletivo SEDUC RS 2017) para preencher vagas em cadastro reserva em cargos que têm requisito o ensino fundamental e médio. As contratações serão feitas temporariamente, em caráter emergencial.

As oportunidades do processo seletivo SEDUC/RS 2017 são destinadas aos cargos de Técnico Agrícola e Agente Educacional I – Manutenção de Infraestrutura e Alimentação e Manutenção de Infraestrutura e Alimentação de Escolas Indígenas.

O cargo de Técnico Agrícola terá missão de auxiliar os professores, nas aulas práticas; ? Organizar o trabalho nas Unidades Educativas relativas à manutenção e organização das mesmas; ? Promover, de acordo com o planejamento de cada unidade, e sob supervisão do Coordenador de Curso e/ou Professor da Competência, a aplicação de técnicas novas ou aperfeiçoadas de tratamento de cultivo de terras, para alcançar um rendimento máximo aliado a um custo mínimo; ? Planejar, junto aos professores, a execução racional do plantio, adubação, cultura, colheita e beneficiamento das espécies vegetais; ? Orientar os serviços de apoio agropecuário a respeito de técnicas, máquinas, equipamentos agrícolas e fertilizantes adequados, para obter a melhoria da produtividade e da qualidade dos produtos; ? Fazer a coleta de amostras de terra, realizando testes de laboratório e outros, para determinar a composição da mesma e selecionar o fertilizante mais adequado; ? Estudar os parasitas, doenças e outras pragas que afetam a produção agrícola, comunicando e propondo, ao Coordenador, alternativas de solução; ? Orientar e coordenar os trabalhos de defesa contra as intempéries e outros fenômenos que possam assolar a agricultura, demonstrando técnicas apropriadas e acompanhando as aplicações das mesmas para proteger a lavoura; ? Preparar ou orientar a preparação de pastagens ou forragens utilizando técnicas agrícolas, para assegurar, tanto em quantidade como em qualidade, o alimento dos animais; entre outras funções.

Inscrição Processo Seletivo SEDUC RS 2017

Os interessados em concorrer a uma das vagas no processo seletivo SEDUC/RS 2017 poderão se inscrever entre 26 de abril e 04 de maio de 2017, no endereço eletrônico oficial da pasta: (www.educacao.rs.gov.br).

O candidato pode, caso prefira, realizar as inscrições nas Coordenadorias Regionais de Educação:

1ª CRE – PORTO ALEGRE Av Borges de Medeiros, 1501 ; 2ª CRE – SÃO LEOPOLDO Av. João Corrêa, esquina São Joaquim, s/nº ; 3ª CRE – ESTRELA R. Cel. Mussrich, 773; 4ª CRE – CAXIAS DO SUL Av. Júlio de Castilhos, 4020 ; 5ª CRE – PELOTAS R. Barão de Butuí, 396 ; 6ª CRE – SANTA CRUZ DO SUL Rua Ernesto Alves, 887 ; 7ª CRE – PASSO FUNDO Rua Saldanha Marinho, 478 ; 9ª CRE – CRUZ ALTA Rua Pinheiro Machado, 701 ; 15ª CRE – ERECHIM Praça da Bandeira, 190 / Centro ; 17ª CRE – SANTA ROSA Rua Borges de Medeiros, 806 ; 18ª CRE – RIO GRANDE Rua Fernando Duprat da Silva, 94;  20ª CRE – PALMEIRA DAS MISSÕES Av. Independência, 836 ; 23ª CRE – VACARIA Av. Júlio de Castilhos, 653 ; 24ª CRE – CACHOEIRA DO SUL Rua Ramiro Barcelos, 2762 ; 28ª CRE – GRAVATAI Av. Cel. Fonseca, 627 ; e 36ª CRE – IJUI Rua XV de Novembro, 498.

Provas Processo Seletivo SEDUC RS 2017

Os inscritos no processo seletivo serão avaliados por títulos e cursos. De acordo com o edital, os candidatos serão classificados em ordem decrescente a partir da pontuação máxima alcançada individualmente entre os candidatos.

Comentários estão fechados.