Processo Seletivo Prefeitura de Aracruz ES 2017: Guarda Vidas

A partir desta quinta-feira, 29 de dezembro, até 05 de janeiro de 2017, a Prefeitura de Aracruz, Estado do Espírito Santo, recebe as inscrições do processo seletivo que tem objetivo de preencher 60 vagas na função de Guarda Vidas. O edital publicado pelo município é o de número 01/2016.

Para concorrer a uma das vagas no processo seletivo, o candidato deverá ter nível fundamental e curso de formação de guarda-vidas (CFGV), emitido pelo Centro de Ensino e Instrução de Bombeiros (CEIB) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo. Os Guardas Vidas farão jus a salários de R$ 1.036,24, além de benefícios (alimentação e transporte).

O guarda-vidas atua na área de segurança pública. Esta profissão, porém, não é exclusiva da iniciativa pública – existe também na iniciativa privada. Na iniciativa pública, porém, o profissional é militar, integrante ao Corpo de Bombeiros. O trabalho do guarda-vidas é evitar acidentes e afogamentos em piscinas, rios ou mares. Seu trabalho também é instruir banhistas sobre as questões de profundidade e segurança do local, orientar o banho, fazer salvamentos e procedimentos de socorro.O cargo exige boa disposição física, práticas de natação em diversos ambientes aquáticos e conhecimentos em técnicas de resgate.

Inscrição Guarda Vidas de Aracruz ES 2017

Os interessados em concorrer a uma das vagas de Guarda Vidas em Aracruz-Es podem realizar as inscrições das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Rua Zacarias Bento Nascimento, 167, Centro, Secretaria de Turismo e Cultura.

Avaliações

De acordo com o edital publicado, serão contratados os 60 primeiros candidatos que tiverem a melhor pontuação e certificado. O resultado será divulgado no dia 06 de janeiro de 2017, a partir das 14 horas.

A validade da seleção será de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. período a critério da Administração.

Comentários estão fechados.