Processo seletivo Marinha Aquaviários 2016

Saiu edital! A Capitania Fluvial de Santarém-PA e o órgão executor do processo seletivo de Admissão ao Curso de Formação de Aquaviários Fluvial de Convés – Nível 3 (CFAQ-II C N3) 2016, designado pela Diretoria de Portos e Costas (DPC) da Marinha divulgou a abertura de processo seletivo para preencher 30 vagas na Admissão ao Curso de Formação de Aquaviários Fluvial de Convés.

Para participar, o candidato deve ter nível fundamental completo, e, no mínimo, idade de 18 anos até o dia 2 de maio de 2016. Os cursos serão realizados entre os dias 02 de maio e 03 de agosto de 2016 e serão gratuitos. Durante o curso (ensino propedêutico em sala de aula/laboratório), e somente durante esse período, os alunos receberão material didático, por empréstimo e merenda escolar.

As inscrições no processo seletivo de Aquaviários da Marinha (Pará) devem ser realizadas até o dia 30 de março de 2016, no Setor de Atendimento ao Público do (EPM) localizado na Avenida Tapajós, nº 1937, Aldeia, Santarém-PA. A taxa de inscrição está fixada no valor de R$ 8,00.

Os inscritos no processo seletivo serão avaliados por:

– Inscrição (Eliminatória);
– Prova de Conhecimentos (eliminatória e classificatória);
– Verificação da documentação (eliminatória);
– Teste de suficiência física – TSF (eliminatória); e
– Matrícula (eliminatória).

A prova será aplicada na cidade de Santarém-PA no dia 03 de abril de 2016. Os locais serão divulgados no dia 28 de março de 2016. O resultado preliminar pode ser consultado em 15 de abril de 2016.

Este processo seletivo não tem caráter de concurso público para a Marinha Mercante ou para a Marinha do Brasil e visa apenas definir a classificação do candidato, à luz do número de vagas estabelecidas. A validade do processo seletivo será até a data da matrícula do curso.

Comentários estão fechados.