Processo seletivo HEMOPA 2017: Saiu o novo edital com 66 vagas para todos os níveis! Até R$ 3.247,70!

Saiu o novo edital de processo seletivo da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Processo seletivo HEMOPA 2017). De acordo com o edital divulgado, serão oferecidas nada menos que 66 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior). Os salários oferecidos podem chegar a até R$ 3.247,70, além de benefícios.

De acordo com o documento divulgado, serão oferecidas vagas para as cidades de Belém, Santarém, Castanhal, Marabá, Tucuruí, Altamira, Capanema, Redenção e Abaetetuba. As vagas do processo seletivo HEMOPA 2017 são destinadas aos cargos de Médico, Farmacêutico Bioquímico, Assistente Social, Enfermeiro, Motorista, Técnico de Hemoterapia, Técnico de Eletrônica e/ou Eletrotécnica, Técnico de Refrigeração Industrial, Agente Administrativo, Administrador, Técnico de Patologia Clínica e Operador de Computador.

Às pessoas com deficiência, na forma do disposto no art. 4° do Decreto Federal n° 3.298/1999, alterado pelo Decreto Federal nº 5.296/2004, será assegurado o direito de se inscrever em processo seletivo simplificado para provimento de função pública, cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras, sendo-lhes reservadas 5% (cinco por cento) das vagas oferecidas;

Etapas Processo seletivo HEMOPA 2017

O certame será composto por três etapas:

Primeira etapa: Inscrição e avaliação curricular, de caráter habilitatório, classificatório e eliminatório;

Segunda etapa: Comprovação e análise documental das informações curriculares, de caráter classificatório e eliminatório;

Terceira etapa: Entrevista, de caráter classificatório e eliminatório.

Inscrição Processo seletivo HEMOPA 2017

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até as 23 horas e 59 minutos do dia 03 de agosto de 2017, no endereço eletrônico oficial da organizadora (www.hemopa.pa.gov.br). Não haverá taxa de inscrição.

Provas Processo seletivo HEMOPA 2017

Os inscritos no processo seletivo HEMOPA 2017 serão avaliados por currículo, de caráter classificatório e eliminatório, além de entrevista. O resultado será divulgado no dia 15 de setembro de 2017, no site já citado.

A validade da seleção será de 90 dias, com possibilidade de prorrogação por igual período, uma única vez.

Edital Processo seletivo HEMOPA 2017

Provas Processo seletivo HEMOPA 2017

Na década de 1970, o Governo Federal iniciou a implantação do Programa Nacional do Sangue, incentivando a criação de hemocentros por todo o país. Nessa época, já existiam bancos de sangue oficiais e particulares em alguns hospitais, onde a doação de sangue era renumerada. Foi nesse cenário que em 2 de agosto de 1978, por meio do Decreto nº 10.741, nasceu a Fundação Centro Regional de Hemoterapia do Pará (Funepa), em imóvel alugado na Avenida Generalíssimo Deodoro. Seguindo o modelo francês, baseado no voluntariado e no anonimato das doações, a unidade foi instituída com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira. Para atrair doadores, já que não havia remuneração, a Funepa investiu em procedimentos modernos de sorologia do sangue e, assim, ganhou a confiança dos profissionais da saúde e da sociedade. Com o passar dos anos, houve a institucionalização de uma Política Nacional de Sangue, normatizando as ações, competências e responsabilidades de todos os profissionais com atuação na área de hemoterapia. A doação de sangue passou a “voluntária, altruísta e não remunerada direta ou indiretamente”. Foi a partir de 1982, que a instituição ganhou a denominação de Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (HEMOPA) e mudou-se para Avenida Castelo Branco, esquina da Avenida Magalhães Barata. Em 1994, através da Lei no 5.840 de 23 de março, foi transformada em fundação de direito público, mesmo ano em que ganhou nova sede no bairro de Batista Campos, em Belém, onde funciona até hoje. Com modernas instalações, o Hemopa conquistou lugar entre os melhores hemocentros do Brasil e do mundo.

Comentários estão fechados.