Processo seletivo Educação PE 2017 é divulgado para Alfabetizador e Coordenador!

Saiu edital. A Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (SEE-PE) faz saber aos interessados a abertura de processo seletivo (Processo seletivo ProPernambuco 2017) para preencher 1.180 vagas em cargos de ensino médio e superior. Os aprovados vão atuar no Programa Brasil Alfabetizado.

O Programa Paulo Freire – PE Escolarizado, desenvolvido no marco do Programa Brasil Alfabetizado, – SECADI/MEC, constitui iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco em seu compromisso com o Plano Nacional de Educação, destinando-se a alfabetização e letramento de jovens, adultos e idosos, tendo como público pessoas com 15 anos ou mais, não alfabetizadas, residentes em zona urbana, zona rural, priorizando a população carcerária ou a jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, à população residente em conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida (Faixa 1), às futuras beneficiárias do Programa Mulheres Mil, entre outras parcerias que tiverem educação como parte integrante de sua execução.

Cargos, Vagas, Salários e Lotação das Vagas – Processo seletivo Educação PE 2017

Do quantitativo de vagas oferecidas no processo seletivo do Programa Brasil Alfabetizado Pernambuco 2017, 1.059 serão destinadas aos Alfabetizadores e Tradutores-Intérpretes de Libras e 121 para Alfabetizador-Coordenador. Os salários oferecidos oscilam entre R$ 400,00 e R$ 800,00.

De acordo com o edital, as vagas são destinadas as cidades de Recife, Petrolina, Carpina, Caruaru, Chã Grande, Flores, Xexéu, Ibimirim, Igarassu, Itacuruba, Itamaracá, Itambé, Jaqueira, João Alfredo, Lagoa do Carro, Lagoa do Ouro, Limoeiro, Macaparana, Mirandiba, Orobó, Orocó, Paranatama, Parnamirim, Paulista, Pesqueira, Petrolândia,  Cabo de Santo Agostinho, Caetés, Canhotinho, Carnaíba, , Salgueiro, Saloá, Santa Cruz, Santa Cruz de Capibaribe, Vitória de Santo Antão, Santa Terezinha, Altinho, Amaraji, Angelim, Arcoverde, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Belo Jardim, Bezerros, Bonito, Buíque, , São Lourenço, Serra Talhada, Solidão, Tacaimbó, Tacaratu, Tamandaré, Terra Nova, Timbaúba,Tuparetama, São Bento do Una, São Joaquim do Monte, São José do Egito, Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Afrânio, Agrestina, Água Preta, Aliança,  Verdejante e Vicência.

Inscrição Processo seletivo Educação PE 2017

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever gratuitamente entre os dias 26 e 28 de junho e de 03 a 04 de julho de 2017, das 8h às 13h, no município correspondente a vaga.

Provas Processo seletivo Educação PE 2017

Os inscritos na seleção serão avaliados por documentação de cadastro e participação na formação inicial. O resultado final serão divulgado até 09 de setembro de 2017.

Os contratos serão assinados por 8 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Comentários estão fechados.