Processo seletivo da Prefeitura de Aracaju SE 2017 – Cuidador Social

Edital tem 40 vagas e salário de R$ 937,00

A Prefeitura de Aracaju, Estado de Sergipe, faz saber aos interessados a abertura de processo seletivo (Processo seletivo Aracaju SE) para preencher 40 vagas no cargo de Educador Social. Os aprovados vão atuar no Acolhimento Institucional da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social.

De acordo com o edital para concorrer a uma das vagas será necessário o ensino médio. O salário será de R$937,00, por jornada de trabalho de 44 horas semanais. O cuidador social é um profissional capacitado que ajudará os abrigados (crianças, adolescentes, adultos, idosos ou pessoas com deficiência) do serviço de Acolhimento Institucional do sistema Único de Assistência Social – SUAS, que necessitam de atenção especial. O cuidador contribui para a qualidade de vida da pessoa alvo de cuidado. Cabe-lhe ajudar, estimular e realizar, caso seja indispensável, as atividades de vida diária, ou seja, a higiene pessoal e bucal, alimentação, locomoção, etc. Cuidar do vestuário (organizar a roupa que vai ser usada, manter o armário e os objetos de uso arrumados e nos locais habituais; e cuidar da aparência dos assistidos, de modo a aumentar a sua autoestima.

Inscrição Processo seletivo da Prefeitura de Aracaju SE 2017 – Cuidador Social

Os interessados poderão se inscrever até as 23 horas e 59 minutos do dia 30 de novembro de 2017, no site oficial (www.aracaju.se.gov.br). Não haverá taxa para se inscrever.

Provas Processo seletivo da Prefeitura de Aracaju SE 2017 – Cuidador Social

O processo seletivo terá análise de títulos e comprovação de experiência profissional. O resultado final será divulgado a partir do dia 22 de dezembro, no site já citado.

Os contratos serão assinados por 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Atribuições do Cuidador Social

O Cuidador Social deverá: a) Desenvolver atividades de cuidados básicos essenciais para a vida diária e instrumentais de autonomia e participação social dos usuários, a partir de diferentes formas e metodologias, contemplando as dimensões individuais e coletivas; b) Desenvolver atividades para o acolhimento, proteção integral e promoção da autonomia e autoestima dos usuários; c) Atuar na recepção dos usuários possibilitando uma ambiência acolhedora; d) Identificar as necessidades e demandas dos usuários; e) Apoiar os usuários no planejamento e organização de sua rotina diária; f) Apoiar e monitorar os cuidados com a moradia, como organização e limpeza do ambiente e preparação dos alimentos; g) Apoiar e monitorar os usuários nas atividades de higiene, organização, alimentação e lazer; h) Apoiar e acompanhar os usuários em atividades externas; i) Desenvolver atividades recreativas e lúdicas; j) Potencializar a convivência familiar e comunitária; k) estabelecer e, ou, potencializar vínculos entre os usuários, profissionais e familiares; l) Apoiar na orientação, informação, encaminhamentos e acesso a serviços, programas, benefícios, transferência de renda, ao mundo do trabalho por meio de articulação com políticas afetas ao trabalho e ao emprego, dentre outras políticas públicas, contribuindo para o fruto de direitos sociais; m) Contribuir para a melhoria da atenção prestada aos membros das famílias em situação de dependência;

Edital Processo seletivo da Prefeitura de Aracaju SE 2017 – Cuidador Social

Comentários estão fechados.