Palmares (PE) abre processo seletivo com 32 vagas para agente comunitário de saúde

Prefeitura de Palmares oferece 32 vagas imediatas e vagas para formação de cadastro reserva.

A Prefeitura de Palmares, no estado de Pernambuco, está com inscrições abertas para processo seletivo que visa contratação de agentes comunitários de saúde.

O salário oferecido pela Prefeitura de Palmares – PE será conforme piso nacional da Categoria EC 120/2022.

O Instituto Consulpam é a responsável pela organização do processo seletivo.

Vagas e salários Palmares – PE

A Prefeitura de Palmares no estado de Pernambuco oferece, por meio de processo seletivo, 32 vagas para preenchimento imediato e vagas para formação de cadastro reserva.

As oportunidades são para candidatos com nível médio/técnico para o cargo de agente comunitário de saúde:

  • Agente comunitário de saúde – 32 vagas.

O salário oferecido para o cargo de agente comunitário de saúde será conforme piso nacional da categoria EC 120/2022 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve comprovar escolaridade mínima exigida para o cargo, além de ser maior de 18 anos, brasileiro e estar em dia com a justiça eleitoral e militar (no caso de candidatos do sexo masculino).

Inscrições Palmares – PE

Os interessados em participar do processo seletivo para a Prefeitura de Palmares – PE devem realizar a inscrição até o dia 2 de março de 2023 diretamente pelo site do Consulpam.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 19,50.

Atribuições de cargo Palmares – PE

Confira a seguir as principais funções do cargo de agente comunitário de saúde:

Agente comunitário de saúde

  • Trabalhar com adstrição de famílias em base geográfica de abrangência da UBS;
  • Cadastrar todas as pessoas de sua micro área e manter os cadastros atualizados;
  • Orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis;
  • Realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea;
  • Acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua Responsabilidade;
  • As visitas deverão ser programadas em conjunto com a equipe, considerando os critérios de risco e vulnerabilidade de modo que famílias com maior necessidade sejam visitadas mais vezes, mantendo como referência a média de uma visita/família/mês;
  • Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adscrita à UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade;
  • Desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e agravos e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, por exemplo, combate à dengue, malária, leishmaniose, entre outras, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito das situações de risco;
  • Estar em contato permanente com as famílias, desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde, à prevenção das doenças e ao acompanhamento das pessoas com problemas de saúde, bem como ao acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa-Família ou de qualquer outro programa similar de transferência de renda e enfrentamento de vulnerabilidades implantado pelo governo federal, estadual e municipal, de acordo com o planejamento da equipe.

Etapa processo seletivo Palmares – PE

O processo seletivo para a Prefeitura de Palmares – PE contará com a seguinte etapa:

  • Prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva compreenderá questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa,  noções de informática, matemática, atualidades e conhecimentos específicos.

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 23 de abril de 2023.

A validade do processo seletivo será de dois anos contados a partir da data de homologação dos resultados, podendo ser prorrogado mais uma vez pelo mesmo período de tempo a critério da administração municipal.

Clique aqui para ler o edital na íntegra e conferir com detalhes informações como o cronograma completo e o conteúdo programático das provas do concurso Palmares PE.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.