Concurso Petrobras: veja como conferir os locais de prova

Avaliações contarão com 100 questões

Concurso Petrobras oferta vagas imediatas e cadastro reserva

O concurso Petrobras oferta vagas imediatas e cadastro reserva. Vale lembrar que os locais de prova poderão ser conferidos a partir desta terça, 12.

Veja como se inscrever.

Sobre o concurso Petrobras

O concurso Petrobras está oferecendo um total de 916 vagas imediatas e mais 5.496 oportunidades para cadastro reserva. Essas vagas são direcionadas a profissionais de nível técnico em diversas áreas, como Enfermagem do Trabalho, Inspeção de Equipamentos e Instalações, Logística de Transportes (Controle), entre outras.

Com um salário inicial de R$5.878,82, o concurso representa uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ingressar na Petrobras e contribuir com seu conhecimento e habilidades. O processo seletivo promete atrair talentos em busca de uma carreira sólida e desafiadora no setor petrolífero.

As áreas de atuação abrangem desde operações e manutenção até segurança do trabalho e suprimento de bens e serviços. Com tantas possibilidades, os candidatos têm a chance de encontrar uma posição que se alinhe perfeitamente com suas habilidades e interesses profissionais.

Provas do concurso Petrobras

No concurso Petrobras, as avaliações consistirão em 100 questões distribuídas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos. Cada questão correta valerá um ponto de acordo com o gabarito oficial, enquanto marcações discordantes resultarão na perda de um ponto.

É importante ressaltar que para ser aprovado, o candidato deverá obter uma pontuação mínima. Aqueles que alcançarem menos de oito pontos em Conhecimentos Básicos, menos de 18 pontos em Conhecimentos Específicos, ou menos de 30 pontos no total das provas, serão considerados reprovados no concurso Petrobras.

Distribuição das vagas

Confira os locais das vagas:

Na região Sudeste, os locais incluem Betim (MG), Cubatão (SP), Duque de Caxias (RJ), Itaboraí (RJ), Macaé (RJ), Mauá (SP), Paulínia (SP), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP), São José dos Campos (SP), Vitória (ES), além de outras cidades onde a Petrobras já opera ou possa vir a operar.

Já na região Sul, as provas serão realizadas em Araucária (PR), Canoas (RS) e demais localidades onde a Petrobras tem ou pode vir a ter atividades.

Para a cidade de Ipojuca (PE), especificamente, as provas serão realizadas nessa localidade e em outras cidades do estado de Pernambucoem que a Petrobras atue.

Veja mais sobre o concurso Petrobras

Consulta do local de prova

A partir da próxima terça-feira, dia 12 de março, os candidatos inscritos no concurso Petrobras terão a oportunidade de consultar seus locais de prova. Essa consulta estará disponível no portal da banca Cebraspe, proporcionando aos candidatos acesso às informações necessárias para sua participação no exame.

As provas objetivas, etapa crucial do processo seletivo, estão agendadas para o dia 24 de março.

Concurso Petrobras: veja como conferir os locais de prova
Concurso Petrobras: veja como conferir os locais de prova. Imagem: Portal Petrobras

Possibilidade de trabalho híbrido

Segundo o gerente de Recrutamento e Seleção da estatal, na Petrobras está em vigor uma política de trabalho híbrido, que consiste em dois dias presenciais e três dias remotos, para os colaboradores que atuam em regime administrativo.

No entanto, é importante ressaltar que, neste concurso específico, a maioria das vagas destina-se a áreas Operacionais, onde o trabalho presencial é obrigatório. Em tais setores, como explicou Danilo Garbazza, o candidato precisa estar presente na plataforma para realizar operações específicas, o que inviabiliza a opção pelo teletrabalho.

A exceção a essa regra ocorre nas áreas de Segurança do Trabalho e Suprimento de Bens e Serviços, onde o caráter mais administrativo permite a aplicação do trabalho híbrido. Essa flexibilidade, embora restrita a algumas ênfases, reflete a adaptação da Petrobras às demandas atuais do mercado de trabalho.

Lista Atualizada dos Locais do concurso Petrobras 

Veja a seguir:

  • Rio Branco/AC, Maceió/AL, Manaus/AM, Macapá/AP, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Vitória/ES, Goiânia/GO, São Luís/MA, Belo Horizonte/MG, Betim/MG, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Belém/PA, João Pessoa/PB, Ipojuca/PE, Recife/PE, Teresina/PI, Curitiba/PR, Araucária/PR, Duque de Caxias/RJ, Itaboraí/RJ, Macaé/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Natal/RN, Porto Velho/RO, Boa Vista/RR, Porto Alegre/RS, Canoas/RS, Florianópolis/SC, Aracaju/SE, Campinas/SP, Cubatão/SP, Mauá/SP, Paulínia/SP, Santos/SP, São José dos Campos/SP, São Paulo/SP e Palmas/TO.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.