INSS acelera preparativos para novo concurso!

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está mesmo concentrado para divulgar a abertura de seu novo concurso. O órgão informou ontem, 17 de agosto de 2015, que está concentrando todos os esforços no planejamento e organização do concurso. O Instituto pretende preencher 800 vagas para técnico do seguro social e 150 para analista do seguro social.

Apesar de ter que publicar o edital até 29 de dezembro, data estipulada pelo Ministério do Planejamento, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já possui um cronograma interno, segundo o qual publicará o edital bem antes de 29 de dezembro. Recentemente, o diretor de Gestão de Pessoas da autarquia, José Nunes Filho, reuniu-se com representantes do Cespe/UnB(veja aqui).

Prepare-se: Apostila Concurso INSS 2015 – Técnico do Seguro Social

Apesar do total de vagas autorizadas, a expectativa é que o INSS realize diversas nomeações extras, já que há uma grande carência por pessoal na autarquia. Para isso, o INSS terá que solicitar ao Ministério do Planejamento o adicional de 50% das vagas, visto que em 2011, foram 5.020 convocações, de 6.881 aprovados, ou seja, 133% além da oferta prevista em edital.

A função de técnico necessita de certificado de nível médio e, neste ano, a remuneração para o cargo está em R$5.259,00. Já o cargo de analista do seguro social necessita de formação superior em serviço social. Os vencimentos iniciais para a profissão equivalem a R$ 7.520,12. Para o cargo de Médico Perito, por enquanto, não houve autorização.
O prazo máximo para publicação do Edital são de 180 dias. Ou seja, o edital deve ser divulgado até 29 de dezembro de 2015. Mas, com a grande carência do INSS, a tendência é que seja divulgado o quanto antes.

Comentários estão fechados.