Governo de Pernambuco lançará concursos anuais com 500 vagas na Segurança

Excelente notícia para os candidatos que aguardam a abertura de concursos na área da Segurança no Estado de Pernambuco. Acontece que o Governo do Estado anunciou no último dia 12 de abril que investirá em concursos para o setor, sendo contempladas as corporações dos Bombeiros, Polícia Civil e Militar.  O governador, Paulo Câmara, deu destaque na realização dos concursos anuais da PM/PE com oferta de 500 vagas.

Além disso, o governo anunciou que a partir do segundo semestre de 2017 serão recrutados nada menos que 1.500 policiais que passam por treinamento. Na Polícia Civil estão sendo recrutados 140 delegados e 600 agentes aprovados no último concurso, realizado em 2016. Por fim, na Polícia Científica são 310 novos servidores já estão em fase de admissão.

O governador ainda prometeu que serão convocados 1.200 aprovados e não classificados no último concurso da Polícia Militar. Por fim, para Bombeiros há a garantia de 600 soldados a serem convocados, visto que existe uma seleção em andamento, ainda em fase de validação de inscrições. A prova acontecerá no dia 28 de maio sob organização da UPENET.

Investimentos na área de Segurança

De acordo com informações do próprio site do órgão, 750 policiais civis aposentados vão retornar à corporação para atuar em trabalhos administrativos. Neste pacote de ações está previsto um incremento de 4.500 novos policiais nas ruas e um incremento consequente de R$ 140 milhões por ano na folha.

“Temos que investir e priorizar aquilo que é fundamental: a segurança. Serão realizados investimentos que vão desde recursos humanos até a valorização da carreira. Estamos buscando efetivamente que Pernambuco tenha condições de dar respostas mais rápidas diante de um cenário adverso”, disse o governador

Comentários estão fechados.