TJ RJ: órgão convoca mais 172 aprovados do concurso de 2014

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Claudio de Mello Tavares, autorizou nesta sexta-feira, 24 de maio, o chamamento de 172 aprovados no concurso de 2014. O documento foi publicado no Diário Oficial.

Foram convocados, conforme documento, mais 109 novos serventuários, entre técnicos e analistas (oficiais de justiça, assistentes sociais e psicólogos). Além disso, o órgão confirmou que vai chamar 30 concursados para ocuparem as vagas dos que não se apresentaram na última convocação e 33 específicos para a Baixada Fluminense.

Segundo o TJ-RJ, os profissionais iniciarão suas atividades no dia 15 de julho. Os novos servidores vão integrar o Programa de Integração do Funcionário (PIF). Além da convocação, foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico, a convocação para os exames admissionais.

Os candidatos convocados devem comparecer ao Departamento de Saúde, situado na Avenida Erasmo Braga, 115, 9º andar, sala 902, Lâmina I, Centro, Rio de Janeiro, em horários e datas descritos no documento.

Com 172 convocações feitas, o órgão tem, atualmente, 363 contratações feitas desde o documento de homologação do concurso.

Novo concurso TJ-RJ pode ser divulgado em breve

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro pode abrir um novo edital de concurso público (Concurso TJ RJ 2019) em breve. De acordo com o presidente do TJ-RJ, desembargador Claudio de Mello Tavares, a Corregedoria do órgão está realizando estudos sobre o impacto financeiro das novas contratações, levando em consideração as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A defasagem no quadro de servidores do órgão também está sendo analisada.

Após convocação dos aprovados, o presidente do TJ-RJ confirmou o objetivo de abrir um novo concurso para técnico e analistas judiciários. “Acho também razoável que se faça um novo concurso para aquelas pessoas que estão estudando tenham oportunidade. Até o final do ano, haverá para serventuários [técnico e analista] e também para a magistratura como foi anunciado pelo então presidente Milton Fernandes de Souza”, afirmou Claudio.

Mesmo nomeando 190 aprovados, o TJ-RJ não vai suprir o elevado número de cargos vagos. Atualmente o órgão tem 3.510 postos vagos de serventuários. Números de dezembro de 2018 mostram que os cargos de Analista e Técnico são os mais prejudicados pela falta de servidores.

A carreira de Técnico conta com nada menos que 890 cargos vagos. O quantitativo de vacâncias de Analista é quase três vezes maior, com 2.620 cargos vagos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.