Livros acadêmicos para download gratuito

Livros acadêmicos costumam ser caros e muitas vezes estão fora da possibilidade de orçamento dos estudantes. Além disso, o preço de capa de livros físicos costuma ser ainda maior nesses casos. Por isso, muitos brasileiros recorrem aos livros digitalizados e aos e-books, um tipo de livro virtual.

Atualmente, o acesso a este tipo de material tem sido facilitado ainda mais por conta da internet, de modo que é possível encontrar muitos endereços ofertando diversos tipos de livros em formatos distintos. Mas, encontrar livros acadêmicos pode ser mais trabalhoso.

Nesse sentido, o projeto SciELO Livros é um ótimo aliado dos estudantes. Liderado pelas Editoras da Fio Cruz (Fundação Oswaldo Cruz), UFBA (Universidade Federal da Bahia), Unesp (Universidade Estadual Paulista), e Fapesp (Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo), o projeto disponibiliza mais de 800 livros acadêmicos para download gratuito.

Com esse projeto, as instituições objetivam aumentar a visibilidade, a acessibilidade, o uso e o impacto dos livros. Além disso, para integrar o banco, os livros científicos passaram por um comitê científico, para que houvesse um controle de qualidade.

Os leitores interessados podem acessar os livros em sua totalidade e lê-los no próprio site. Aqueles que preferirem ter o material salvo off-line podem baixar os livros gratuitamente. Os formatos disponibilizados são ePUB e PDF e a formação está de acordo com padrões internacionais. Clique aqui e confira as obras no site. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!

Veja também O que fazer se “der um branco” na prova? Confira 3 dicas! 
Leia ainda O que diz o Guia do MEC sobre a redação do Enem. 
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.