Concurso Aeronáutica Sargentos EAGS 2018: Gabaritos das provas aqui!

Edital foi divulgado com 183 vagas para nível médio

A Força Aérea Brasileira aplicou no último domingo, 22 de abril, as provas do concurso público (Concurso Aeronáutica Sargentos EAGS 2018) que tem objetivo de preencher 183 vagas no Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica do ano de 2019 (EA EAGS 2019). Os gabaritos poderão ser consultados aqui no site.

Para concorrer a uma das vagas no concurso Aeronáutica Sargentos EAGS 2018, o interessado deverá ter entre 17 e 25 anos de idade, completos até 31 de dezembro de 2019. Além disso, comprovação de conclusão do ensino médio e de curso técnico de nível médio na especialidade a que concorre é requisito para organizar o certame. As oportunidades são para ambos os sexos.

Gabaritos Concurso Aeronáutica Sargentos EAGS 2018 – Em breve aqui

Especialidades dos cargos do Concurso Aeronáutica Sargentos EAGS 2018

As oportunidades do concurso são destinadas as especialidades de Eletrônica (30 vagas), Administração (40 vagas), Enfermagem (45 vagas), Eletricidade (14 vagas), Informática (20 vagas), Laboratório (5 vagas), Obras (8 vagas), Pavimentação (8 vagas), Radiologia (5 vagas) e Topografia (8 vagas).

Inscrição Concurso Aeronáutica Sargentos EAGS 2018

Os interessados em concorrer a uma das vagas puderam se inscrever entre 10 horas do dia 08 de janeiro e 15 horas do dia 06 de fevereiro de 2018, nos sites www.fab.mil.br/eear e http://ingresso.eear.aer.mil.br. A taxa de inscrição custou R$ 60,00.

Salários e Benefícios Concurso Aeronáutica Sargentos EAGS 2018

Durante o curso, o aluno estará sob regime escolar da EEAR, e fará jus à mesma remuneração que percebia por ocasião da matrícula, se militar da ativa da Aeronáutica, ou fixada em lei para Aluno de Escola de Formação de Sargentos, além de benefícios (alimentação, assistência médico-hospitalar, dentária, alojamento e fardamento). Após formado, o aluno é graduado a Terceiro-Sargento, fazendo jus ao salário de R$ 3.584,00.

Prepare-se: Apostila Concurso Aeronáutica 2018 – Atualizada

Provas do Concurso Aeronáutica Sargentos EAGS 2018

O concurso contou com provas escritas de Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados (relativos à especialidade a que concorre o candidato), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade e validação documental.

As provas escritas foram aplicadas no dia 22 de abril de 2018. Os aprovados em todas as etapas do processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA), deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP, no dia 13 de janeiro de 2019, para habilitação à matrícula no curso,que terá duração de um ano. Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 24 de abril de 2018.

As provas foram realizadas em Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

Após a conclusão do estágio com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-sargento e será distribuído e classificado em alguma das organizações do Comando da Aeronáutica localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

Edital Concurso Aeronáutica Sargentos EAGS 2018

Comentários estão fechados.