Concurso da Prefeitura de Natal RN: Edital é anunciado para Professores!

A Prefeitura de Natal, Estado do Rio Grande do Norte, vai abrir um novo edital de concurso público para professores efetivos. Na última terça-feira, 30 de julho, foram divulgadas informações que dão conta que o edital já está em processo de conclusão. Além disso, há previsão de o concurso contar com oportunidades para o cargo de Educador Infantil. Ainda não há previsão de publicação do edital para o cargo.

A contratação dos professores consta na Lei nº 6.918/2019, do Orçamento Geral do Município para 2020, conforme publicado no Diário Oficial do dia 16 de julho. O cargo de educador infantil exige nível médio, enquanto o cargo de professor requer nível superior.

De acordo com o texto do Orçamento do município, algumas alterações legislativas poderão ser encaminhadas para votação antes da abertura do novo concurso.

Último concurso foi aberto em 2015

O último edital de concurso publico para o cargo de Educador e Professor foi divulgado em 2015. Na ocasião, o certame contou com 386 vagas. O Núcleo Permanente de Concursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Comperve/UFRN) teve a responsabilidade do certame.

No momento, as convocações estão sendo feitas. No dia 30 de julho, o governo convocou 24 aprovados no certame, nas áreas de Português (02), Língua Inglesa (02), Matemática (04), Geografia (01), História (01), Educação Física (04), Ciências (02), Arte Dança (04) e Arte Música (04).

A partir da data de publicação no Diário Oficial, os convocados têm 30 dias para comparecimento na Comissão Permanente de Concurso Público (Compec) da SME. A pasta está localizada na Rua Fabrício Pedroza, 915, Areia Preta, sala 509.  A validade deste certame encerrá em julho.

O último concurso também contou com oportunidades para Educador Infantil (80 vagas), com requisito de ensino médio na modalidade magistério ou licenciatura plena em Pedagogia ou curso Normal superior. A remuneração do cargo foi de R$2.006,75, por jornada de 30 horas semanais.

As outras 306 vagas foram distribuídas para Professor nas áreas de Artes, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Libras, Inglês, Português, Matemática, Anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e professor tradutor-intérprete de Libras. Para ingressar o requisito foi Licenciatura Plena na área de atuação. O salário foi de R$1.815,72, por jornada de trabalho de 20 horas semanais.

O concurso contou com provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos. Aprova objetiva contou com 10 questões de Didática Geral e 20 de Conhecimentos Específicos. A parte discursiva foi uma redação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.