Dica NC: Estude enquanto espera o concurso! Saiba o porquê!

Você deve estar impaciente, após pesquisar um concurso e não achar, dia após dia. Olha as notícias aqui do site, lê jornais, e não vê a notícia de nenhum de sua área, do seu interesse, ou na localidade que você pretende. Então o que fazer nessas horas? A Resposta não poderia ser outra: estudar! Estar preparado para situações é uma vantagem indispensável, e provas são situações previsíveis. Se você acha que pode ser perca de tempo, provavelmente é alguém novo no mundo dos concursos. Nós vamos te mostrar como a preparação favorece e te dá vantagens.

SE NÃO HÁ CONCURSO LANÇADO, PREPARE-SE

Você é do time que não está escrito em nenhum concurso, e não tem ideia de quando sairá algum? Não deixe de se preparar mesmo assim. Estude, e acompanhe as previsões. Sim, meses antes de sair editais de concursos importantes, muitas pessoas já comentavam, criavam rumores, especulações, mas principalmente ESTUDAVAM noite e dia na expectativa do futuro concurso. Exemplo? O concurso do INSS, cuja prova foi este ano, estava sendo previsto desde o início de 2015, foi autorizado em junho do mesmo ano, e teve sua publicação em dezembro. Ou seja, com cerca de 6 meses de antecedência, já haviam milhares de pessoas interessadas e preparando-se. O mesmo serve para você: estude. Mesmo sem previsão, estude, mantenha conhecimentos reforçados, e coloque vantagens em si mesmo nessa corrida de concurseiros. Estude, cresça, e exija sempre muito de si mesmo.

VOCÊ SABE O QUE ESTÁ ESPERANDO?

Se for o caso de você conhecer alguma previsão, você possui uma vantagem a mais: a vantagem de ter um foco, uma direção para se dedicar. Se você sabe que um concurso sairá, corra pra olhar os editais anteriores desse concurso e se especialize nele! Fazer isso é cravar unhas e dentes na sua futura vaga. Como já dissemos, e voltamos a enfatizar: nenhum concurso é imprevisível, uma vez que você possa ver as provas anteriores da banca que já o realizou, ou da nova banca que o realizará.

CONHEÇA A SUA CONCORRÊNCIA

Enquanto você espera um concurso ser lançado, você pode conhecer seus concorrentes. No facebook, são muitos comuns os grupos de estudo de concurseiros. Possuem milhares de membros, e periodicamente realizam enquetes sobre quais concursos eles pretendem realizar. Isso dá uma noção de quantidade de candidatos num futuro concurso que você idealize. Além disso, você compartilha e recebe materiais de estudos amplamente utilizados, como os livros de direito do celso spitzcovsky, por exemplo.

Se for o caso de concursos da PM, ou Polícia Civil, ou ainda qualquer concurso de alguma milícia, você precisará de muito tempo e antecipação para se preparar para as provas físicas. Toda aquela demanda de flexões, corrida e natação precisa ser adequadamente preparada. Em concurso para policiais, a preparação prévia é bem mais importante. A melhor maneira de enfatizar isso, é sendo direto: você vai concorrer com gente que malha. Então se exercite. Corra, nade, e levante pesos todos os dias, aos poucos. Procure um programa de malhação adequada. Se você não poder custear uma academia, não há problema. Muitos dos exercícios são simples, e você pode praticar num parque.

Pra todos os efeitos, o conselho sobre exercícios físicos não é restrito apenas para a realização de concursos. Você precisa se preparar até mesmo para começar a estudar. Sendo assim, exercite-se prioritariamente para cuidar bem de sua saúde. A saúde do corpo é imprescindível para bons reflexos da mente. Um corpo saudável é melhor oxigenado, irriga-se com um fluxo melhor de sangue, tende a ter menos sono e estresse. Um corpo sedentário, por outro lado, está mais fadado a lhe deixar desconfortável e limitado. Portanto, não se atrofie. Exercite-se como pode.

Comentários estão fechados.