Concurso TST 2015 – Edital será divulgado em breve!

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) deve divulgar a abertura de concurso em breve para preencher 270 analistas judiciários e preencher 54 funções comissionadas no cargo de assessor de ministro. Isso porque há um projeto de lei da Câmara (PLC) 100/2015, aprovado nesta quarta-feira, 02 de setembro, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) que prevê a abertura de vagas em cargos vagos. A proposta também extingue 119 vagas de técnicos e auxiliares judiciários, segue em regime de urgência para o Plenário.

O Tribunal diz que atualmente tem um déficit de 18% no quadro de analistas, além dos assessores de ministros, enquanto o número de processos a serem analisados tem crescido muito — especialmente após a aprovação, em 2004, de uma proposta de emenda constitucional que ampliou as atribuições do tribunal.

O novo concurso TST também contou com o apoio do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). Ele frisou que a implementação do processamento eletrônico das ações julgadas depende, segundo o TST, dessa ampliação do quadro de pessoal.

Comentários estão fechados.