Concurso TRT-BA 2016/2017: Câmara analisa criação de 432 vagas!

Muito em breve poderá ser divulgado o concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (Concurso TRT-BA 2016/2017) para nível médio e superior. O órgão, localizado em Salvador, poderá ter edital com 432 vagas, já que a Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 4.397/2016, que contempla a criação de 490 cargos sendo, 58 são cargos comissionados e 432 para serem preenchidos via concurso. Os salários oferecidos variam entre R$5.365,92 a R$8.803,97.

O Projeto de Lei (PL) tem a autoria do ministro Antônio José de Barros Levenhagen. A criação dos cargos está em tramitação com prioridade alta na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). O prazo para emendas ao projeto será de cinco sessões a partir do dia 24 de maio, última terça-feira. O relator designado é o deputado Daniel Almeida, do PCdoB-BA.

Concurso TRT-BA 2016/2017 – Cargos e Vagas

As vagas serão para técnico e analista judiciário, com requisito de nível médio e superior, respectivamente. São 112 oportunidades para Técnico Judiciário – Área Administrativa e o restante será dividido para Analista Judiciário da seguinte maneira:

  • Área judiciária: 196 vagas;
  • Área judiciária/oficial de justiça avaliador federal, com 42 oportunidades
  • Área administrativa, com 82.

O motivo

Para o TRT-5, a criação desses cargos é devido ao aumento de movimentação processual no primeiro e segundo graus de jurisdição, além da sobrecarga de trabalho aos magistrados e servidores. Portando, é imprescindível a lotação de novos servidores em gabinetes de desembargador, varas do Trabalho e unidades de apoio judiciário.

Último Concurso TRT-BA

O último concurso realizado pelo TRT-BA foi em 2013. Na época, os inscritos foram avaliados por provas objetiva e discursiva.  As avaliações contaram com 60 questões sobre as disciplinas de Português, Raciocínio Lógico-Matemático, Regimento Interno do TRT5, Processo Administrativo e Conhecimentos Específicos de cada função. Já a avaliação discursiva exigiu uma redação com 25-30 linhas.

Comentários estão fechados.